Com show de Özil, Arsenal vence o Bournemouth e assume a ponta

Arsenal vence Bournemouth em grande dia de Özil e assume a ponta da Premier League

O presente de Natal atrasou. Contudo, três dias depois da chegada do Papai Noel, o torcedor do Arsenal sentirá o gostinho da liderança da Premier League. Em uma fria noite de inverno em Londres, a equipe comandada por Arséne Wenger bateu o Bournemouth pelo placar de 2 a 0, no Emirates Stadium, e assumiu a primeira colocação nesta segunda-feira, no seu último compromisso em 2015.

O resultado obtido em casa, muito em virtude da grande atuação do meia Mesut Ozil (um gol e mais uma assistência) e do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista (responsável por abrir o marcador), deixou o Arsenal com 39 pontos, um a mais do que o surpreendente Leicester, que entra em campo nesta terça para encarar o Manchester City, outro postulante à liderança.

Para seguir como líder, o Arsenal depende de um tropeço do Leicester diante do City, que ocupa a quarta colocação com 35 pontos. Um empate deixa os Gunners na primeira posição pelo saldo de gols (15 a 12); a derrota da grande zebra do Inglês contra o milionário time comandado por Manuel Pellegrini, por outro lado, permite ao clube londrino terminar isolado na ponta ao fim de 2015.

A vitória que elevou o Arsenal ao nível de líder da Premier League construiu-se dos pés de Ozil. Aos 27min, o meia alemão cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Gabriel Paulista, que escapou da marcação e desviou para o gol. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do clube londrino.

Inspirado, Ozil definiu o resultado na segunda etapa. Aos 18min, o camisa 11 tabelou com Olivier Giroud, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Artur Boruc. O 2 a 0 permitiu ao time de Arséne Wenger trabalhar com tranquilidade e aguardar o apito final para comemorar a liderança (até aqui momentânea).

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei