Notícias

Basquete

Com show de Nick Wiggins, Bauru é campeão invicto do Torneio Interligas

Bauru

Dragão conta com boa atuação de Nick Wiggins,  bate os argentinos e fica com o Torneio pela primeira vez na história

Na noite deste sábado (14), Bauru Basket e Comunicaciones decidiram no Ginásio Panela de Pressao o título do Torneio Interligas 2019.

Com parciais de19 a 17; 27 a 10;  16 a 16 e 20 a 20, o Dragão venceu a partida por 82 a 63 e conquistou pela primeira vez o Torneio Interligas, o primeiro título para o Brasil em quatro edições da competição.

Destaques do jogo

Com um duplo-duplo, Nick Wiggins foi o destaque da noite, somando 22 pontos e 10 rebotes. O jogador ainda foi eleito o MVP da competição. Crescenzi (15 pontos), Renato (13 pontos) e Faggiano (11 pontos e 7 assistências) também tiveram uma boa atuação. Do lado argentino, Gadson foi o destaque com 18 pontos.

O jogo

Em ritmo acelerado, a partida começou intensa e com o Dragão abrindo uma pequena vantagem, 10 a 7. Os visitantes tentavam responder com Leal e Gadson, mas o americano Jeremiah Massey estava bem no jogo e guiava o time da casa, 17 a 11.

O jogo era duro, uma verdadeira final, e o time argentino encostou no placar na reta final do primeiro período, 19 a 17.

No segundo período, a equipe da casa voltou melhor e chegou a abrir vantagem após um belo arremesso de três de Crescenzi, 24 a 17. Fierro tentou trazer o Comunicaciones para o jogo com mais uma de três, mas Bauru respondeu na mesma moeda com Nick Wiggins, 30 a 20.

Bem ligado defensivamente e ofensivamente, com seis minutos jogados no período o Dragão aplicava um passeio, 18 a 3 no quarto e 37 a 20 no placar geral. Nos minutos finais o time argentino até tentou diminuir, mas a vantagem levada para os vestiários foi boa, 46 a 27.

Nick Wiggins
Nick Wiggins foi o grande destaque desta noite (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Partindo para o tudo ou nada, o Comunicaciones voltou melhor após o intervalo e diminuiu um pouco a diferença, 50 a 35. Porém, não demorou para o Dragão acertar a sua marcação e voltar para o mesmo embalo de antes, 55 a 35.

Tentando seguir vivo na partida, os argentinos foram para cima buscando diminuir o prejuízo, mas o terceiro período terminou com uma boa diferença para o lado brasileiro, 62 a 43.

Renato
(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

No último quarto, os visitantes vieram melhores e esboçaram uma reação, 62 a 51. Zerado no período, o treinador Demétrius Ferracciú parou o jogo para conversar com a equipe bauruense.

Mas foram os visitantes quem aproveitaram a pausa, e no primeiro ataque Safar converteu de três, abaixando a diferença para oito pontos, 62 a 54. No momento mais crítico da partida, a dupla Wiggins e Crescenzi voltaram a funcionar, e o Dragão abriu mais uma vez, 67 a 54.

Era tudo o que o Dragão precisava para retomar a confiança, e Nick Wiggins ainda fez mais, levantado todo o Ginásio Panela de Pressão e fazendo pegar fogo, 75 a 59.

Com o jogo resolvido, o último minuto já foi em clima de festa, e o Dragão fechou o jogo em 82 a 63 e conquistou o Torneio Interligas.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta