Notícias

Basquete

Com show de Nick Wiggins, Bauru é campeão invicto do Torneio Interligas

Bauru

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dragão conta com boa atuação de Nick Wiggins,  bate os argentinos e fica com o Torneio pela primeira vez na história

Na noite deste sábado (14), Bauru Basket e Comunicaciones decidiram no Ginásio Panela de Pressao o título do Torneio Interligas 2019.

Com parciais de19 a 17; 27 a 10;  16 a 16 e 20 a 20, o Dragão venceu a partida por 82 a 63 e conquistou pela primeira vez o Torneio Interligas, o primeiro título para o Brasil em quatro edições da competição.

Destaques do jogo

Com um duplo-duplo, Nick Wiggins foi o destaque da noite, somando 22 pontos e 10 rebotes. O jogador ainda foi eleito o MVP da competição. Crescenzi (15 pontos), Renato (13 pontos) e Faggiano (11 pontos e 7 assistências) também tiveram uma boa atuação. Do lado argentino, Gadson foi o destaque com 18 pontos.

O jogo

Em ritmo acelerado, a partida começou intensa e com o Dragão abrindo uma pequena vantagem, 10 a 7. Os visitantes tentavam responder com Leal e Gadson, mas o americano Jeremiah Massey estava bem no jogo e guiava o time da casa, 17 a 11.

O jogo era duro, uma verdadeira final, e o time argentino encostou no placar na reta final do primeiro período, 19 a 17.

No segundo período, a equipe da casa voltou melhor e chegou a abrir vantagem após um belo arremesso de três de Crescenzi, 24 a 17. Fierro tentou trazer o Comunicaciones para o jogo com mais uma de três, mas Bauru respondeu na mesma moeda com Nick Wiggins, 30 a 20.

Bem ligado defensivamente e ofensivamente, com seis minutos jogados no período o Dragão aplicava um passeio, 18 a 3 no quarto e 37 a 20 no placar geral. Nos minutos finais o time argentino até tentou diminuir, mas a vantagem levada para os vestiários foi boa, 46 a 27.

Nick Wiggins
Nick Wiggins foi o grande destaque desta noite (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Partindo para o tudo ou nada, o Comunicaciones voltou melhor após o intervalo e diminuiu um pouco a diferença, 50 a 35. Porém, não demorou para o Dragão acertar a sua marcação e voltar para o mesmo embalo de antes, 55 a 35.

Tentando seguir vivo na partida, os argentinos foram para cima buscando diminuir o prejuízo, mas o terceiro período terminou com uma boa diferença para o lado brasileiro, 62 a 43.

Renato
(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

No último quarto, os visitantes vieram melhores e esboçaram uma reação, 62 a 51. Zerado no período, o treinador Demétrius Ferracciú parou o jogo para conversar com a equipe bauruense.

Mas foram os visitantes quem aproveitaram a pausa, e no primeiro ataque Safar converteu de três, abaixando a diferença para oito pontos, 62 a 54. No momento mais crítico da partida, a dupla Wiggins e Crescenzi voltaram a funcionar, e o Dragão abriu mais uma vez, 67 a 54.

Era tudo o que o Dragão precisava para retomar a confiança, e Nick Wiggins ainda fez mais, levantado todo o Ginásio Panela de Pressão e fazendo pegar fogo, 75 a 59.

Com o jogo resolvido, o último minuto já foi em clima de festa, e o Dragão fechou o jogo em 82 a 63 e conquistou o Torneio Interligas.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero (1052 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta