
Campeão da 1ª edição do Brasileiro de Futsal, Fortaleza venceu o Vasco da Gama com gol com cronômetro zerado e continua invicto, assim como a Chapecoense e o Passo Fundo
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve sua sexta rodada encerrada. Três clubes seguem invictos: Fortaleza (atual campeão), Chapecoense e Passo Fundo.
A competição conta com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentam em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Em Fortaleza, na Arena CFO, o Fortaleza ganhou do Vasco por 4 a 3, num jogo cheio de viradas. Caio (13:43) abriu o placar, mas o Leão virou ainda antes do intervalo, com Neto (16:45) e Levy (19:57). No segundo tempo, PK (02:45) empatou e David (10:08) recolcou a equipe cruzmaltina em vantagem. Só que Gugu Flores (17:01) deixou tudo igual de novo. No final do jogo, muita polêmica. Dudu empatou no último segundo, mas imagens mostram que o cronômetro já estava zerado.
O Vasco protocolou uma petição de impugnação da partida. O clube carioca requer a anulação do gol considerado irregular e a consequente correção do placar final. O vice-presidente de Esportes do Vasco, Eduardo Cassiano, informou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS) acolheu, na última sexta-feira (11), o pedido de impugnação da partida. Até o momento, não há data definida para o julgamento e a CBFS segue considerando o placar final.
Demais resultados da rodada e classificação do Brasileiro de Futsal:
GRUPO A
Juventude (MS) 0 x 2 Chapecoense (SC), São Miguel (PR) 4 x 2 América (MG), Ribeirópolis (SE) 1 x 1 Yesco (SC) e São João do Jaguaribe (CE) 2 x 2 Atlético Piauiense (PI).
O Fortaleza lidera com 16 pontos ganhos, três a mais que a Chapecoense (um jogo a menos). O Vasco continua com 12. A Yeesco foi a 11 e o São Miguel chegou a dez. São João do Jaguaribe (um jogo a menos), com oito, Atlético Piauiense (um jogo a menos), com sete, e Ribeirópolis, com quatro pontos somados, completam o G-8.
GRUPO B
Sorriso (MT) 2 x 0 Apodi (RN), Ceará (CE) 5 x 2 Criciúma (SC), Paraná Clube (PR) 0 x 3 Passo Fundo (RS), Concórdia (SC) 3 x 7 Traipu (AL) e São Joseense (PR) 2 x 0 América (RN).
O Passo Fundo disparou na liderança, com 16 pontos ganhos, ficando seis à frente de Traipu (um jogo a menos) e Criciúma. O Ceará chegou aos nove e subiu para quarto. Paraná, com oito, São Joseense (um jogo a menos) e Apodi, com sete, e Sorriso (um jogo a menos), com seis pontos somados, fecham o G-8.
Em 2025, o campeão levará um prêmio de R$ 250 mil + mais um automóvel. O vice ficará com R$ 150 mil. Os eleitos para a seleção do campeonato levarão dez mil reais, incluindo também o melhor treinador.