Notícias

Futebol Brasileiro

Com novo regulamento da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e Figueirense se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

11682621

Em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o invicto Figueirense encara o Atlético Mineiro em Florianópolis.

Nesta quarta-feira (28), o Figueirense receberá o Atlético Mineiro em Florianópolis em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo desta quarta-feira será a 30ª partida entre os times, e o último confronto entre eles foi pelo Brasileirão em 23 de outubro de 2016, do qual o time mineiro levou a melhor ganhando de 3 a 0 com gols de Otero, Junior Urso e Fred.

O time catarinense está invicto em 2018, com doze jogos sendo nove vitórias e três empates. Com isso, o time vem bastante embalado e muito confiante, e espera um grande jogo contra o Atlético.

O Atlético vem de um empate no Campeonato Mineiro contra o Tupi, mas vem com toda força para encarar o Figueirense e seguir seguro para o jogo de volta em Belo Horizonte. O Atlético empatou com o Atlético Acreano e se classificou no primeiro jogo do torneio, e depois venceu por 3 a 0 o Botafogo Paraibano, e espera agora vencer o Figueirense e seguir no campeonato.

Bom momento!

Invicto neste ano de 2018, o Figueirense demonstra muita força e confiança, e o técnico Milton Cruz demonstra essa confiança e destaca a importância da presença e apoio da torcida no jogo para dar força ao time.

“Estamos felizes pela disputa de uma partida de tamanha importância. Esperamos que a torcida nos dê uma força, como tem sido. Que possamos lotar o estádio, para ser o 12º jogador. A torcida do Figueirense sempre fez muita pressão quando eu era adversário. Esperamos que tenhamos casa cheia para um grande jogo”, afirma o técnico.

Vindo de um empate, o Atlético também está muito confiante e mesmo sabendo da força que o adversário vem tendo na temporada, o time não se abala. O goleiro Victor faz questão de destacar o quanto o time vem evoluindo e o quão confiante ele está em relação a maneira o Galo está jogando nesses últimos jogos.

“Eles vêm fazendo uma boa temporada, mas nós estamos em um bom momento. Independentemente do empate no domingo, se a gente fizer uma análise do jogo o Atlético-MG foi superior e mereceu vencer. Isso nos deixa bastante otimista. Sabemos que o adversário vem em um bom momento, mas estamos em uma evolução e com a consciência de que podemos chegar lá e fazer um grande resultado”, afirma confiante o goleiro.

Sem gol qualificado fora de casa

Agora com novo regulamento de não haver gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil, os times precisarão se adaptar a essa nova regra. O goleiro Victor do Atlético destaca a importância de independentemente de não ter mais esse critério de desempate, o time seguir em frente e buscar a vitória para ficar mais perto da classificação no jogo de volta.

“Temos que adaptar. Não podemos lamentar ou comemorar alguma mudança no regulamento, sendo que ele tem que ser cumprido. A gente tem que saber como funciona o regulamento e jogar com o regulamento. A questão do gol fora de casa não é critério de desempate, mas sabendo que você conseguir a vitória ou não perder o primeiro jogo dá uma condição de chegar no jogo da volta e conseguir buscar a classificação”, afirma o goleiro.

 

Ficha técnica – Figueirense x Atlético-MG

Data: 28/02/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.

Arbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ (CBF)

Figueirense: (Provável escalação) Denis; Samuel Santos, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, João Paulo, Victor Cedrón e Jorge Henrique; André Luis.

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira.

Deixe uma resposta