Com mudança no ataque, Santos recebe o The Strongest pela Libertadores
Buscando a primeira vitória na competição, o peixe enfrenta os bolivianos na Vila
Após empate na primeira partida contra o Sporting Cristal, o Santos faz a sua estreia na Vila Belmiro pela Libertadores 2017 nesta quinta-feira (16), diante o The Strongest, às 21h45. Sem o zagueiro Cléber e com uma provável mudança no ataque, o peixe vai atrás da sua primeira vitória na competição.
Titular contra o São Bernardo e autor de três gols na vitória do Santos por 4 a 1, o atacante Bruno Henrique deve ser confirmado como titular para a partida de logo mais. Caso isso ocorra, o ex-jogador do Wolfsburg da Alemanha deve pegar a posição do colombiano Copete. Outro jogador que também foi titular no final de semana e deverá seguir na equipe, é o zagueiro Lucas Veríssimo, que vai substituir Cléber, após pancada na estreia do Santos na Libertadores contra o Sporting Cristal, no Peru.
No caso de uma vitória, o peixe pode inclusive se tornar líder do seu grupo, que no momento é justamente o The Strongest, com três pontos após vitória sobre o Santa Fé, na Bolívia. O time colombiano enfrenta o Sporting Cristal em casa, e pode fazer os seus primeiros pontos na Libertadores.
Depois de goleada com o time reserva no Campeonato Paulista, o Santos vem embalado e confiante para a partida. Mas não é só os jogadores que parecem confiante. A torcida do Peixe prepara uma festa para o confronto dessa quinta-feira. Cerca de 16 mil pessoas são esperados para a partida contra o The Strongest, público pode inclusive se tornar um dos maiores nos últimos anos da Vila Belmiro.
O The Strongest tem como principal trunfo o meia Alejandro Chumacero, artilheiro da Libertadores com seis gols em cinco jogos – a equipe precisou passar pela fase prévia, anterior à de grupos.
Ficha técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Santos: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira.
The Strongest: Daniel Vaca, Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Raúl Castro, Diego Wayr (Wálver Veizaga), Alejandro Chumacero, Agustín Jara; Pablo Escobar e Matías Alonso. Técnico: César Farias
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho).
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina).
Transmissão: Fox Sports