Com Maraca lotado, Flamengo busca a classificação sobre a Universidad
Precisando vencer e contando com um tropeço do San Lorenzo, Flamengo busca a classificação para a próxima fase da Libertadores
Na noite desta quarta-feira (03), o Flamengo recebe a equipe da Universidad Católica em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h45 horário de Brasília no estádio do Maracanã.
O rubro-negro carioca vem de uma derrota para o Atlético Paranaense pela rodada passada da Libertadores. Com o fracasso no Paraná, o Flamengo somou sua segunda derrota na competição, a primeira foi para a própria Universidad, adversária dessa quarta-feira.
Na segunda colocação do grupo 4, com seis pontos ganhos, o Flamengo precisa vencer a equipe chilena e torcer por um empate ou derrota do San Lorenzo, contra o Atlético na partida das 21h na Arena da Baixada. Além da classificação, a partida contra os chilenos tem gosto de revanche para o mais querido.
O Flamengo segue sem poder contar com Diego que está em recuperação, e Berrío, que segue suspenso por expulsão. Além desses atletas, o clube da Gávea também não deve ter Rômulo disponível, por conta de uma entorse no joelho. Assim, Mancuello deve ser o titular na partida no Maracanã.
Do lado dos visitantes, a Universidad soma 5 pontos com apenas uma vitória, sendo essa em Santiago contra o Flamengo. O empate já daria ânimo à equipe de Los Cruzados para decidir a classificação perante o Atlético em Santiago.
O técnico Mário Salas não poderá com Kuscevic, expulso no último jogo, contra o San Lorenzo, e Germán Lanaro, lesionado.
Para o embate pela classificação para a próxima fase do torneio, a torcida do Flamengo esgotou os 52.000 ingressos postos à venda para o confronto contra a Universidad.
Data: 03/04/2017
Hora: 21h45 horário de Brasília
Local : Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro : Victor Carrillo (Peru)
Assistentes : Raul Lopez Cruz e Victor Ruiz (Peru)
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Everton, Gabriel e Guerrero
U. Católica: Toselli, Espinoza, Cristian Alvarez, Maripán e Parotti; Fuentes, Kalinski, Noir, Cordero e Buonanotte; Santiago Silva (Gutierrez)