
Sexta fase da Copa da Alemanha, a final teve a derrota do surpreendente Arminia Bielefeld, que havia eliminado o então campeão Bayer Leverkusen na semifinal
Chegou ao fim a edição 2024/2025 da Copa da Alemanha, conhecida como DFB Pokal, neste sábado (24), com a realização da sexta fase, a final, entre Arminia Bielefeld e VfB Stuttgart.
Com a participação de 64 clubes e realizada com jogos únicos, o torneio nacional tinha o Bayer Leverkusen como atual campeão. Contudo, caiu na semifinal diante do modesto clube da terceira divisão do país, que já havia eliminado Union Berlin, Freiburg e Werder Bremen anteriormente.
Na partida decisiva, realizada no Estádio Olímpico de Berlim, o Stuttgart teve um início arrasador e conquistou a Copa da Alemanha pela quarta vez em sua história (as outras foram em 1954, 19578 e 1997) ao fazer 4 a 2 no Arminia Bielefeld, que disputava sua primeira final na história do torneio.
Antes do “massacre”, um susto. Logo no início, Noah-Joel Sarenren-Bazee acertou o travessão, quase colocando os azarões na frente. Depois, Nick Woltemade abriu o placar aos 15 minutos. O francês Enzo Millot, aos 22, e Deniz Undav (eleito MVP da final), aos 28, ampliaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, mais um de Enzo Millot, aos 21 minutos. Julian Kania, aos 37, e um gol contra de Josha Vagnoman, aos 40, definiram o marcador.
Assim, com o título conquistado, o Stuttgart, apenas nono colocado no Campeonato Alemão, garantiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. E também o direito de disputar a Supercopa da Alemanha, no dia 16 de agosto, contra o Bayern de Munique, vencedor da Bundesliga 24/25.
Somente cinco clubes têm mais títulos da Copa da Alemanha que o Stuttgart: o Bayern de Munique lidera amplamente com 20 conquistas, seguido por Werder Bremen (seis), Schalke 04, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt (cinco cada um).
Leia+
Stuttgart faz final da Copa da Alemanha contra o Arminia Bielefeld