Com gol solitário, Alavés elimina Betis da Copa do Rei
Uruguaio Benavídez faz o único gol da vitória do Alavés sobre o Betis, em casa, pela Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da quarta fase da Copa do Rei da Espanha 20/2024, envolvendo dois clubes da elite do país, o Deportivo Alavés fez valer o mando de campo no estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, e derrotou o Real Betis por 1 a 0, graças a um gol depois do intervalo.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, aos 12 minutos da etapa final, o uruguaio Carlos Benavídez aproveitou um rebote e acertou um chute rasante da entrada da área, sem chances para o goleiro português Rui Silva, para decretar o triunfo dos mandantes. A partir daí, o time local controlou as ações e não tiveram problemas para manter o resultado positivo.
O treinador chileno Mauricio Pellegrini ainda colocou o brasileiro Willian José em campo, aos 26 minutos, mas Abner e Luiz Henrique permaneceram no banco de reservas. Com o revés, o tricampeão do torneio, e ganhador da edição 2021/22, foi eliminado precocemente.
Assim, o Alavés está nas oitavas de final da Copa do Rei, quando, novamente em jogo único, porém fora de casa, terá pela frente o Athletic Bilbao.
Os outros confrontos serão: Girona x Rayo Vallecano, Tenerife x Mallorca, Unionistas de Salamanca x Barcelona, Osasuna x Real Sociedad, Valencia x Celta de Vigo, Getafe x Sevilla e Atlético Madrid x Real Madrid (atual campeão).