Com gol no fim, Celtic conquista bi da Copa da Escócia

Celtic marca no fim, vence clássico contra o Rangers e conquista dobradinha na Escócia

Em jogo único da final da Copa da Escócia 2023/2024, o Celtic derrotou o Rangers, pelo placar de 1 a 0, no estádio Hampden Park, em Glasgow.

O clássico foi tenso, com poucas finalizações no alvo e muitas faltas. O Celtic chegou a ter quase 70% de posse (terminou com 64%), mas nenhuma das equipes conseguia criar boas chances.

O Rangers chegou a marcar, aos 13 minutos do segundo tempo. O inglês James Tavernier cobrou escanteio e o senegalês Abdallah Sima, que havia entrado no intervalo, mandou de joelho para as redes. Contudo, corretamente, o VAR avisou o árbitro de um empurrão no goleiro inglês Joe Hart.

Aos 44 minutos, dois jogadores que começaram no banco apareceram e decidiram o duelo. O português Paulo Bernardo chutou de fora da área, o goleiro inglês Jack Butland espalmou para frente e o irlandês Adam Idah não desperdiçou o rebote.

Assim, o Celtic, campeão também da liga escocesa na temporada, conquistou a dobradinha. É o seu 42º título na história da Copa da Escócia, o segundo seguido. O Rangers também foi vice-campeão do Campeonato Escocês 2023/2024 e continua com 34 canecos no torneio mata-mata. A última vez que o Celtic havia sido campeão em cima do Rangers na Copa foi em 1988/1989.

Campanha do campeão: 5 x 0 Buckie Thistle, 2 x 0 Saint Mirren, 4 x 2 Livingston, 3 x 3 Aberdeen (6 x 5 nos pênaltis) e 1 x 0 Rangers.

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei