Com final louco, Granada e Málaga empatam pela segundona
Granada ficou duas vezes em vantagem, mas cedeu empate nos acréscimos ao Málaga, no dérbi que abriu a 6ª rodada da segundona espanhola
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve o início de sua sexta rodada nesta sexta-feira (20), com uma partida isolada. Granada e Málaga empataram por 2 a 2, em dérbi andaluz realizado no estádio Nuevo Los Cármenes, na cidade de Granada.
O brasileiro Renier atuou como titular pelos nazaríes. Todos os gols saíram no segundo tempo. Carlos Neva inaugurou o marcador aos 11 minutos, num lindo chute de primeira, de canhota, no ângulo, após cruzamento da direita do camaronês Martin Hongla.
Logo depois, aos 15, Antonio Cordero recebeu de Dioni e empatou. Aos 32, centro de Gonzalo Villar, o canadense Theo Corbeanu desviou, Einar Galilea foi cortar e acertou a bola no albanês Myrto Uzuni, que recolocou os mandantes na frente.
Contudo, já nos acréscimos, aos 48, a vitória escapou. Nélson Monte aproveitou escanteio cobrado por Antonio Cordero e, de cabeça, decretou a igualdade no placar.
No entanto, a equipe anfitriã ainda teve um pênalti a seu favor, aos 52 minutos. O próprio Nélson Monte puxou Miguel Rubio dentro da área. O argentino Shon Weissman cobrou no minuto seguinte e perdeu. Alfonso Herrero defendeu com os pés.
Com o resultado, o Málaga continua invicto e é o quinto colocado, com dez pontos ganhos. O Granada, que saiu vaiado de campo, completou quatro jogos sem vencer e ocupa a 12ª colocação, com seis pontos somados.
A sexta rodada ainda terá as seguintes partidas:
20/09/2024 – Granada x Málaga
21/09/2024 – Racing Ferrol x Albacete, Zaragoza x Levante, Eldense x Oviedo e Deportivo La Coruña x Burgos
22/09/2024 – Elche x Mirandês, FC Cartagena x Cádiz, Almería x Eibar, Castellón x Racing Santander e Tenerife x Sporting Gijón
23/09/2024 – Huesca x Córdoba
Leia+
Mandantes vencem todos os jogos do dia na segundona espanhola
Com supremacia dos visitantes, 4ª rodada da segundona espanhola chega ao fim