Com emoção até o último segundo, Bauru vence o São José no Panela de Pressão

 Com emoção até o último segundo, Bauru vence o São José no Panela de Pressão

Em noite inspirada de Larry Taylor, Dragão comete erros, mas busca a vitória diante do São José nos segundos finais

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta terça-feira (03), Bauru Basket e São José se enfrentaram às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista de Basquete.

Com parciais de 21 a 19, 15 a 11, 17 a 21 e 23 a 24, os donos da casa venceram por 76 a 75 em um duelo emocionante até os segundos finais.

Os destaques

O grande destaque da partida foi o capitão bauruense Larry Taylor, cestinha do jogo com 22 pontos. Nick Wiggins também teve papel decisivo matando a última bola, além de contribuir com 14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.

Do lado visitantes, Rafael Oliveira anotou 19 pontos e contribuiu com 9 rebotes e 2 assistências. Além dele, Diego Figueredo teve uma ótima atuação, com 18 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

O jogo

Faggiano
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Bem movimentado, mas com erros ofensivos. Assim foi o início de jogo, e nos primeiros cinco minutos o placar foi favorável aos visitantes, 8 a 11.  Porém, com boa movimentação dos pivôs Gabriel Mendes e Renato Carbonari, não demorou para o Dragão virar a partida, 16 a 11.

Restando poucos segundo para o final do primeiro quarto, o São José deixou a diferença em apenas um ponto.  Bauru respondeu com Jeremiah Massey atacando para três, mas os visitantes foram rápidos no contra-ataque, 21 a 19.

No início do segundo período, os visitantes retomaram a frente do placar com boas jogadas de Sergio Conceição, 21 a 23. Mas o Dragão voltou ao comando em uma linda jogada individual de Nick Wiggins e outra de Larry Taylor, 26 a 23.

O tempo foi passando e o jogo seguia apertado. Quando Bauru tentava abrir vantagem, logo o São José respondia, 30 a 28. Nos segundos finais, os donos da casa conseguiram abrir uma pequena vantagem, 36 a 30.

Logo nos primeiros ataques na volta do intervalo os visitantes mostraram que iriam endurecer a partida.  Diego Figueredo converteu de três e Sérgio Conceição trouxe a diferença para um, 36 a 35.

Os donos da casa até conseguiram uma boa sequência de ataque, mas guiados por Rafael, o São José virou, 44 a 47. Incomodado, Demétrius Ferracciú mudou o time e as alterações fizeram efeito. Samuel e Larry entraram e viraram o jogo, 53 a 49. Os visitantes ainda responderam, e o período terminou em 53 a 51.

Com quatro pontos corridos, mais uma vez o São José começou melhor um período, 53 a 55. Larry Taylor sempre tratava de recolocar Bauru no jogo, mas Diego Figueredo e Rafael Oliveira estavam em noite inspirada do outro lado, 60 a 64.

Restando 4:30 para o final do jogo, Rafael fez uma linda jogada e aumentou a vantagem, para desespero de Demétrius Ferracciú que parou o jogo, 62 a 69.

Com Faggiano, Larry, Wiggins, Massey e Renato como quinteto, Bauru tentou buscar o resultado, mas esbarrava em um São José bem postado defensivamente e ágil nos contra-ataques.

Nick
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Os últimos dois minutos foram eletrizantes, e o Dragão foi guerreiro. O empate veio restando 55 segundos, começando com um toco de Massey e terminando em jogada individual de Larry Taylor, 71 a 71.

Restando 34 segundos, Sérgio Conceição teve a chance de abrir para São José novamente com dois lances livres, mas converteu apenas um. No ataque seguinte o Dragão passou a frente com Renato Carbonari, 73 a 72.

Restando 10 segundos, Mariani conseguiu uma boa jogada ofensiva, fazendo a cesta e sofrendo a falta, e na sequencia convertendo o lance livre, 73 a 75.

Quando a vitória parecia ser mesmo de São José, Nick Wiggins mostrou que já está em casa. Em uma saída rápida, o jogador anotou de três e virou o jogo faltando 4 segundos, 76 a 75. O último ataque ainda foi dos visitantes, mas o Dragão segurou com uma boa defesa, fazendo o Panela de Pressão pulsar e dando números finais para a partida.

Bauru x São josé
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Próximos jogos de Bauru e São José

O Bauru Basket volta à quadra na próxima quinta-feira (05), para o primeiro jogo de uma maratona de três dias seguidos na Interligas. A primeira partida será contra o La Union, às 20h. No dia seguinte o Dragão enfrenta Basquete Cearense ou Boca Juniors, e na sexta pega o último adversário que sobrar.

Pelo Campeonato Paulista, o Dragão visita o paulistano na segunda-feira (09), às 19h30.

Do outro lado, o próximo compromisso do São José é diante do Unifae São João, em casa, na sexta-feira (06), às 20h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply