
PSG marca no segundo tempo e avança às semifinais da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Neste sábado (5), o PSG, da França, venceu por 2 a 0 o Bayern de Munique, da Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos.
O jogo foi um dos melhores do torneio até aqui, ajudado pela climatização do local, que impediu o forte calor. Num primeiro tempo de muita intensidade, com superioridade do time alemão, que tinha mais posse de bola, a equipe francesa apostou nos contra-ataques. Os goleiros Neuer e Donnaruma foram os grandes destaques da etapa inicial.
Infelizmente o italiano protagonizou um lance triste. Pouco antes do intervalo, Musiala tentou ganhar uma jogada de Pacho na área e se chocou com os braços de Donnarumma, que chegou com muita força na disputa. O tornozelo do jogador alemão acabou ficando preso no gramado e virou totalmente. Ele não só quebrou o pé como sofreu fratura na fíbula da perna esquerda e lesões nos ligamentos do tornozelo. O tempo mínimo de recuperação será de cinco meses.
PSG balança as redes duas vezes no segundo tempo
O PSG melhorou no segundo tempo. Barcola e Dembelé tiveram grandes oportunidades, mas pararam em Neuer. Contudo, aos 32 minutos, o goleiro escorregou em chute de fora da área de Désiré Doué e viu o time parisiense abrir o placar.
Posteriormente, o PSG teve dois jogadores expulsos. Aos 36, Pacho entrou de sola na perna de Goretzka e recebeu o vermelho direto. Já nos acréscimos, aos 46, Lucas Hernández deixou o cotovelo no rosto de Guerreiro e também levou o vermelho. Ainda assim, aos 50, Dembelé chutou no travessão. Hakimi ficou com a sobra, passou no meio de três marcadores, invadiu a área e tocou para a chegada do próprio Dembélé, que bateu com categoria para fechar a conta.
Com o resultado, o PSG avançou à semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida será disputada na quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. O adversário será o Real Madrid, da Espanha, que desclassificou o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Leia+
PSG x Bayern München disputam vaga na semifinal do Mundial de Clubes