Notícias

Futebol Brasileiro

Com Ceni de volta, Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão

Fortaleza x Botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de mais uma troca de treinador, o Fortaleza vai encarar o pressionado alvinegro

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/Botafogo)

Nesta segunda (30), Fortaleza e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão às 20h, horário de Brasília. A partida é válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O time da casa está na beira da zona de rebaixamente, em 15º lugar com 22 pontos, três acima do Cruzeiro, que abre a região de descenso. Já os visitantes estão no meio da tabela, com a 11º colocação e 27 pontos, mas sem vencer há três jogos.

As equipes já se enfrentaram pela competição 11 vezes. Foram oito vitórias do glorioso, dois empates e apenas um triunfo do leão. Foram 25 gols dos alvinegros contra nove do tricolor.

O último confronto entre as equipes no Castelão foi em 2006. Naquela oportunidade o Botafogo venceu por 3 a 2, com gols de Junior Cesar, Reinaldo e Jefferson Feijão, já para o Fortaleza marcou Finazzi em duas oportunidades.

Volta por cima

Após demitir Zé Ricardo e trazer de volta no mesmo ano Rogério Ceni, agora não há mais tempo para descanso. Sem vencer há quatro rodadas, o treinador atual do Fortaleza vai precisar superar os obstáculos e trazer resultados para levantar o leão da atual situação.

Com elenco quase todo a disposição, com exceção de Felipe Alves, entregue ao departamento médico, a opção deve ser a mesma optada por Ceni no treinamento de ontem, sem grandes alterações nos jogadores em campo, apenas na tática. Do 4-3-3, o Tricolor do Pici deve passar para o 4-4-2.

Quebra-cabeça de Barroca

Desfalques é uma palavra que tem assolado o treinador Eduardo Barroca. Até por esse motivo, dificilmente o comandante alvinegro tem conseguido repetir escalação.

Desta vez, Gilson, expulso contra o Bahia, Joel Carli e Alex Santana, machucados, todos integrantes do time titular, estão de fora.

O alívio está na volta de Fernando, na lateral-direita, e Luiz Fernando, no ataque. Para a vaga de Gilson, o jovem Lucas Barros será o escolhido para a lateral-esquerda.

Polêmica com os ingressos

O preço para o setor Norte Superior, local para a torcida do Botafogo e também para do Fortaleza, foi colocado a venda por R$ 110,00 a inteira, em um preço acima do normal para o setor.

Após uma ordem do STJD, o time mandante teve que colocar o preço de R$ 40,00 a inteira e terá que ressarcir os torcedores que compraram ingresso pelo valor anterior para esse setor.

Ficha técnica: Fortaleza x Botafogo – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 30/09/2019 às 20h

Local: Arena Castelão, Ceará

Transmissão: Globoesporte.com

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho, Osvaldo, Romarinho; Felipe Pires e Wellington Paulista. Téc: Rogério Ceni.

Botafogo: Gatito Fernandez; Fernando, Marcelo, Gabriel, Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Trio de Goiás. Andre Luiz de Freitas Castro apita, com os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro de vídeo e os assistentes serão Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (246 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta