Notícias

Futebol Brasileiro

Com Ceni de volta, Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão

Fortaleza x Botafogo

Depois de mais uma troca de treinador, o Fortaleza vai encarar o pressionado alvinegro

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/Botafogo)

Nesta segunda (30), Fortaleza e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão às 20h, horário de Brasília. A partida é válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O time da casa está na beira da zona de rebaixamente, em 15º lugar com 22 pontos, três acima do Cruzeiro, que abre a região de descenso. Já os visitantes estão no meio da tabela, com a 11º colocação e 27 pontos, mas sem vencer há três jogos.

As equipes já se enfrentaram pela competição 11 vezes. Foram oito vitórias do glorioso, dois empates e apenas um triunfo do leão. Foram 25 gols dos alvinegros contra nove do tricolor.

O último confronto entre as equipes no Castelão foi em 2006. Naquela oportunidade o Botafogo venceu por 3 a 2, com gols de Junior Cesar, Reinaldo e Jefferson Feijão, já para o Fortaleza marcou Finazzi em duas oportunidades.

Volta por cima

Após demitir Zé Ricardo e trazer de volta no mesmo ano Rogério Ceni, agora não há mais tempo para descanso. Sem vencer há quatro rodadas, o treinador atual do Fortaleza vai precisar superar os obstáculos e trazer resultados para levantar o leão da atual situação.

Com elenco quase todo a disposição, com exceção de Felipe Alves, entregue ao departamento médico, a opção deve ser a mesma optada por Ceni no treinamento de ontem, sem grandes alterações nos jogadores em campo, apenas na tática. Do 4-3-3, o Tricolor do Pici deve passar para o 4-4-2.

Quebra-cabeça de Barroca

Desfalques é uma palavra que tem assolado o treinador Eduardo Barroca. Até por esse motivo, dificilmente o comandante alvinegro tem conseguido repetir escalação.

Desta vez, Gilson, expulso contra o Bahia, Joel Carli e Alex Santana, machucados, todos integrantes do time titular, estão de fora.

O alívio está na volta de Fernando, na lateral-direita, e Luiz Fernando, no ataque. Para a vaga de Gilson, o jovem Lucas Barros será o escolhido para a lateral-esquerda.

Polêmica com os ingressos

O preço para o setor Norte Superior, local para a torcida do Botafogo e também para do Fortaleza, foi colocado a venda por R$ 110,00 a inteira, em um preço acima do normal para o setor.

Após uma ordem do STJD, o time mandante teve que colocar o preço de R$ 40,00 a inteira e terá que ressarcir os torcedores que compraram ingresso pelo valor anterior para esse setor.

Ficha técnica: Fortaleza x Botafogo – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 30/09/2019 às 20h

Local: Arena Castelão, Ceará

Transmissão: Globoesporte.com

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho, Osvaldo, Romarinho; Felipe Pires e Wellington Paulista. Téc: Rogério Ceni.

Botafogo: Gatito Fernandez; Fernando, Marcelo, Gabriel, Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Trio de Goiás. Andre Luiz de Freitas Castro apita, com os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro de vídeo e os assistentes serão Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta