Na busca da recuperação no campeonato, Olimpo visita o Colón
Com apenas 15 pontos no campeonato, Olimpo tenta escapar de situação incomoda fora de casa contra o Colón
Nesta segunda feira (13/03) as 21:15 (horário de Brasília), o Atlético Colón recebe o Olimpo com o apoio de sua torcida no Estadio Brigadier General Estanislao López em Santa Fé, pela 15ª rodada do campeonato argentino. Após a longa parada do campeonato argentino devido a vários problemas, envolvendo os clubes, os jogadores e a federação, as duas equipes vivem situações distintas até certo ponto no campeonato.
O Olimpo busca escapar da zona de baixo da tabela, somando apenas 15 pontos em 14 jogos, o clube se vê pressionado a tentar arrancar uma vitória do Colón fora de casa. Já o clube da cidade de Santa Fé, não tem tanta pressão, está em uma situação “tranquila” no campeonato, tendo 20 pontos em 14 jogos. Um fato que não deixa de ser curioso, é que os dois clubes estreiam técnicos novos, o novo técnico dos aurinegros é Mario Sciacqua, com passagem pelo Colón, seu último clube foi o Gimnasia y Esgrima. Já o técnico do clube sabalero, é o jovem Eduardo Domínguez, de apenas 38 anos, com passagem recente pelo Huracán.
Antes da longa parada do campeonato argentino, os clubes não estavam vivendo uma boa fase, o Colón vem de uma dolorosa derrota por 4-1 fora de casa para o líder Boca Juniors (jogo que marcou a despedida de Carlos Tévez do clube de Buenos Aires após sua decisão de ir a China, inclusive marcando um gol no jogo). Já o Olimpo vem de uma derrota para outro clube da capital, onde perdeu em casa por 2-1 para o River Plate.
Ficha Técnica – Colón x Olimpo:
Data: 13/03/2017
Horário: 21h15, hora de Brasília
Local: Santa Fé, Província de Santa Fé, Argentina
Provável escalação do Colón: Broun, Clemente, Conti, Olivera, Torres, Bernardi, Poblete, Ledesma, Silva, Legui, Blanco. O clube tem as baixas de Ceballos e Ortiz, ambos suspensos.
Provável escalação do Olimpo: escalação omitida pelo clube.
