Colo-Colo conquista Copa Chile

Foto: Divulgação/Deportes Iquique
Após sair perdendo, Colo-Colo virou sobre o Magallanes, em Iquique, no jogo único da final da Copa Chile
No jogo único da final da Copa Chile 2023, o torneio mais antigo do país, o Colo-Colo, de virada, venceu o Magallanes, por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique.
Num primeiro tempo muito parelho, com chances para os dois lados, o time carabelero saiu na frente com o gol de pênalti marcado por Joaquín Larrivey, aos 13 minutos, deslocando o goleiro Brayan Cortés.
A reação do Cacique começou cinco minutos depois, em cruzamento rasteiro de Erick Wiemberg, que Emiliano Amor não desperdiçou. Ele não balançava as redes desde setembro. Aos 39, o próprio Erick Wiemberg, em jogada individual pela esquerda, chutou, a bola desviou em Fernando Piñero e virou o marcador. Carlos Palacios, ex-Vasco, ainda acertou a trave, nos acréscimos, aos 46, perdendo a chance de ampliar.
Aos 15 minutos da segunda etapa, o time comandado por Gustavo Quinteros fechou a conta quando Vicente Pizarro veio de trás até a entrada da área, ajeitou o corpo e chutou cruzado para vencer Diego Tapia. Colo-Colo campeão pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.