Independiente e Racing fazem o famoso Clásico de Avellaneda em Salta
Pelo Triangular de Salta, Independiente e Racing fazem o primeiro clássico do ano
Na noite desta segunda-feira(23) Independiente de Avellaneda e Racing Club fazem duelo pela Copa Ciudad de Salta, um triangular que ainda conta com o Atlético Tucumán, e faz parte dos Torneios de Verão da Argentina. A partida ocorre às 23h10, horário de Brasília, no Estádio Padre Ernesto Martearena.
Este é o segundo jogo do Independiente pelo triangular, na última sexta-feira(20), o Rey de Copas enfrentou o Atlético Tucumán. O Diablo Rojo veio com a maior parte de sua equipe composta por jogadores considerados suplentes, enquanto o Decano teve a maioria dos seus jogadores titulares, a partida acabou empatada em 0-0.
Esta também será a segunda partida do Racing pelos Torneios de Verão, porém a primeira não foi terminada. Na última quinta-feira, a Academia enfrentou o Gimnasia de La Plata pela Copa Amistad, em Mar del Plata, a partida estava empatada em 1-1, quando decorridos 42 minutos de jogo, foi encerrada por uma tempestade.
No histórico de partidas jogadas entre os dois clubes, o Independiente leva uma vantagem considerável de 22 jogos. Os Rojos tem um total de 73 vitórias pela Primera División Argentina, enquanto “El Primer Grande” soma 51 triunfos sobre os rivais.
O técnico Ariel Holan, do Independiente deve levar para esse jogo mais titulares do que jovens e suplentes. Restam dúvidas quanto a escalação ou não de Damián Martínez, que não participou do último treino. Também não há certezas se o escalado pela ponta esquerda será Emi Rigoni ou Gastón Togni.
A Academia deve vir com força máxima, mesmo que Diego Cocca ainda possua algumas dúvidas quanto a armação de seu meio de campo.
Em entrevista coletiva, Holan disse: “Se eu pudesse escolher não faria essas partidas, são contraindicadas para este momento. Eu não quero levar de Salta uma enfermaria”, afirmou.
Ficha Técnica – Independiente x Racing
Data: 23/01/2017
Horário: 23h10, hora de Brasília; 22h10, hora de Buenos Aires.
Local: Estádio Padre Ernesto Martearena, Salta, Argentina.
Arbitragem: Patricio Lostau.
Provável escalação do Independiente: Martín Campaña, Damián Martínez (Alan Franco), Gustavo Toledo, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Maximiliano Meza, Diego Rodríguez Berrini; Martín Benítez, Germán Denis, Emiliano Rigoni (Gastón Togni); Diego Vera.
Provável escalação do Racing: Agustín Orión; Iván Pillud, Miguel Barbieri, Sergio Vittor, Pablo Álvarez; Gastón Díaz, Diego González, Luciano Aued, Marcos Acuña; Gustavo Bou e Lisandro López.