Notícias

Sem categoria

Cinco motivos para acreditar no título da Chapecoense no Campeonato Catarinense

chape

Um ano de incertezas. Assim começou 2017 para a Chapecoense. Após a tragédia de novembro de 2016, fazer previsões para o ano da Chape era impossível. Cogitou-se até a licença por um ano de todas as competições oficiais para a reconstrução do clube. O Verdão surpreendeu a todos, e chegou longe. Montou diretoria e um grupo de jogadores em 30 dias, negou a possibilidade de afastamento de toda e qualquer competição, e com um returno impecável, chegou a final do Campeonato Catarinense. Elencamos abaixo 5 motivos para acreditar no título da Chape:

Melhor ataque da competição

Com 36 gols marcados em 18 jogos, a Chapecoense tem o melhor ataque do campeonato. Embora não tenha o artilheiro da competição, a Chape foi muito efetiva, principalmente no segundo turno do Catarinense. Com o ataque afiado e meias que chegam muito bem para a conclusão das jogadas, caso de Girotto e Luiz Antônio, o ataque é um dos destaques do Verdão.

Melhor defesa da competição

Apenas 13 gols sofridos. Durante o Catarinense, o técnico Vágner Mancini revezou Artur Moraes e Elias na meta do Verdão. Com a sequência dos jogos, Artur assumiu a condição de titular, e conta com a confiança do técnico alviverde. Ambos chegaram a jogar juntos, no Paulista, de Jundiaí. Após a derrota frente ao Nacional do Uruguai, Artur foi duramente questionado pela torcida da Chape, mas deve seguir como o camisa 1 nas finais do estadual.

A força da Arena Condá

A melhor campanha na competição (39 pontos em 18 partidas), deu à Chape o direito de jogar o segundo jogo da decisão em seus domínios. Atuando na Arena Condá, a equipe alviverde está invicta no estadual, e venceu os últimos 6 jogos disputados em casa. Com a maior média de público (7.211 pagantes), a Chapecoense conta com o apoio de seu torcedor, que promete lotar o estádio em busca do título.

Má fase do Avaí

Após perder suas duas últimas partidas no estadual; em casa para o rebaixado Almirante Barroso, e para o Internacional, em Lages, a equipe litorânea deixou escapar as chances de decidir o estadual na Ressacada. As atuações não foram do agrado da torcida, e essa instabilidade e perda de rendimento podem refletir em pressão para a equipe azurra da capital. A Chape pode se aproveitar desse momento avaiano, que pode ser fator decisivo para a conquista do estadual.

Homenagem ao antigo grupo e afirmação do atual

O fator psicológico pode ser determinante para o título do Verdão. A possibilidade de homenagear todas as vítimas do acidente aéreo e a afirmação de um grupo formado às pressas nesse 2017 pode ser o fator decisivo para a conquista. Um grupo que tem atuado com fibra e determinação, e que deseja honrar o povo chapecoense com o título do estadual é o principal motivo para acreditar no título da Chape nesse Campeonato Catarinense.

 

Deixe uma resposta