Cidade de São Paulo pode sediar final da Libertadores em 2020, Entenda!

Libertadores 2020 pode ter sua grande decisão na cidade de São Paulo

O novo modelo de disputa da final de Libertadores como era disputado em edições anteriores, não será mesmo. A partir desta edição, a final contará com apenas um jogo em estádio neutro, assim como na UEFA Champions League. A decisão deste ano será no Estádio Nacional, na cidade de Santiago, capital do Chile, no dia 23 de Novembro.

A cidade de São Paulo, junto com a Federação Paulista de Futebol, entraram em contato com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para sediar no próximo ano, a final do campeonato mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores da América. Na próxima semana serão apresentados detalhes oficiais dos estádio que vão concorrer para sediar a grande final. Entre os clubes paulistas serão apresentados pela Federação os estádios de Palmeiras, Corinthians e  São Paulo.

A cidade do Rio de Janeiro também pode servir de palco para essa final. Wilson Witzel, governador da capital carioca, já havia se pronunciado no começo do ano, durante sorteio da Copa América, sobre a cidade ser candidata a receber uma final de Copa Libertadores. Que também coloca em jogo o tradicional estádio do Maracanã, que já sediou duas finais de Copa Do Mundo, uma em 1950 e outra mais recente em 2014.

Informações sobre os ingressos da primeira decisão em jogo único já estão sendo divulgados no site da própria Conmebol. Os preços variam entre 80, 100 e 25o dólares. Entre os dias 21 e 26 de agosto, os torcedores que se inscreverem no site, terão prioridade de compra na pré venda, que ocorrerá entre os dias 30 de Agosto e 14 de Setembro, ou até se esgotarem os ingressos.

A final do próximo ano que poderá ocorrer no Brasil, contando com São Paulo ou Rio de Janeiro será no dia 21 de Novembro de 2020.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Gustavo Boschetti

Related post

Leave a Reply