Chelsea sagra-se campeão da Copa do Mundo

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas jogando futebol, pessoas jogando futebol americano e texto
Foto: Divulgação/FIFA

Chelsea goleia PSG com todos os gols ainda no primeiro tempo e conquista primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Neste domingo (13), o Chelsea, da Inglaterra, goleou o PSG, da França, por 3 a 0, na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida decisiva aconteceu no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, e contou com 81.118 pessoas, o maior público do torneio. Esse número equivale a 98,3% da capacidade do estádio, que é de 82.500 torcedores.

Partindo para cima do favorito time parisiense desde o minuto inicial, a equipe inglesa teve uma atuação impecável na etapa inicial, a sua melhor na competição, apesar de algumas chances para os franceses quando o placar estava em branco.

Eleito o melhor do jogo e da Copa, o meia-atacante Cole Palmer marcou duas vezes, aos 21 e 29 minutos, em chutes praticamente iguais. Ele carregou a bola, trouxe para o pé esquerdo e chutou cruzado, rasteiro, no canto, fora do alcance do goleiro. Palmer ainda deu bela enfiada de bola para o golaço de João Pedro, aos 42, de cavadinha, na saída de Donnarumma.

No segundo tempo, o Chelsea baixou o ritmo e procurou ficar mais com a bola nos pés. O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes tiveram atuação apagada. Perto do fim, aos 39, João Neves foi expulso, depois de interferência do VAR, ao puxar o cabelo de Cucurella. Após o apito final, houve confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica. O treinador Luis Enrique e o goleiro Donnarumma acabaram agredindo João Pedro com empurrões.

Final da Copa do Mundo de Clubes – Chelsea 3 x 0 PSG

Chelsea: Robert Sánchez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Colwill, Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Reece James (Kiernan Dewsbury-Hall), Enzo Fernández (c) (Andrey Santos); Cole Palmer, João Pedro (Liam Delap) e Pedro Neto (Christopher Nkunku). Técnico: Enzo Maresca.

Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos (c), Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Warren Zaire-Emery) e Vitinha; Ousmane Dembélé, Desiré Doué (Senny Mayulu) e Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola). Técnico: Luis Enrique.

 

Leia+

Chelsea e PSG disputam a final do Mundial de Clubes 2025

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa do Mundo
Málaga renuncia à organização da Copa do Mundo de 2030
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
PSG
PSG goleia Real Madrid e vai à final da Copa do Mundo
PSG-x-Real-Madrid
PSG ou Real Madrid? Quem será o segundo finalista?
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei