Notícias

Futebol Internacional

O time do Chelsea pode ser punido pela contratação de Traoré

Chelsea

Chelsea está sobre investigação por contratação de um jogador que praticamente não joga

 

O Chelsea pode receber um banimento de duas janelas de transferências por contratação de Bertrand Traoré de Burkian Faso. De acordo com o Daily Mail (jornal inglês) o clube está sobre a mira da FIFA por contratar o jovem Traoré antes de ter completado seus 18 anos, o que não respeita as regras de transferências internacionais.

O jogador, que é considerado uma promessa até pelo ex-técnico dos Blues, José Mourinho, foi contratado em janeiro de 2014 pelo clube. Mas a FIFA investiga a escalação do meia em um duelo de juniores contra os Gunners, em outubro de 2011, quando tinha apenas 16 anos.

Caso essa escalação seja verdadeira, o clube inglês não poderá contratar pelas próximas duas janelas de transferências, assim como aconteceu com os clubes espanhóis Barcelona e Real Madrid. Entretanto, o Chelsea se defende segundo o Daily Mail, afirmando que contava com a permissão da Premier League e da federação inglesa quando escalou o jovem mesmo menor de idade.

A FIFA apresenta exceções para contratação de menores de idade, nas quais Traoré não se encaixava, são elas: caso os pais tenham se mudado para o país por razões não ligadas ao futebol, sejam de outro país da União Europeia ou vivam em até 100 km do clube.

 

A estréia de Traoré pelo time profissional do Chelsea

A estréia de Traoré pelo time profissional dos Blues foi contra o Maccabi Tel Avviv, em setembro de 2015 pela Champions League, jogo que o Chelsea ganhou por 4 a 0, antes disso, estava emprestado para o Vitesse (Holanda).

Traoré quando ainda jogava pelo Vitesse

Caso o clube seja condenado, ele poderá recorrer à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. Em 2009, o clube já passou por esta situação, conseguiu apelar ao banimento de duas janelas imposto pela FIFA após a contratação de Gael Kakuta, em 2007, do Lens.

Essa punição não atrapalhará a contratação de Alexandre Pato, pois o brasileiro está apenas por empréstimo, mas se o atacante se destacar, não poderá ser contratado pelo clube inglês.

Deixe uma resposta