O time do Chelsea pode ser punido pela contratação de Traoré

Chelsea está sobre investigação por contratação de um jogador que praticamente não joga

 

O Chelsea pode receber um banimento de duas janelas de transferências por contratação de Bertrand Traoré de Burkian Faso. De acordo com o Daily Mail (jornal inglês) o clube está sobre a mira da FIFA por contratar o jovem Traoré antes de ter completado seus 18 anos, o que não respeita as regras de transferências internacionais.

O jogador, que é considerado uma promessa até pelo ex-técnico dos Blues, José Mourinho, foi contratado em janeiro de 2014 pelo clube. Mas a FIFA investiga a escalação do meia em um duelo de juniores contra os Gunners, em outubro de 2011, quando tinha apenas 16 anos.

Caso essa escalação seja verdadeira, o clube inglês não poderá contratar pelas próximas duas janelas de transferências, assim como aconteceu com os clubes espanhóis Barcelona e Real Madrid. Entretanto, o Chelsea se defende segundo o Daily Mail, afirmando que contava com a permissão da Premier League e da federação inglesa quando escalou o jovem mesmo menor de idade.

A FIFA apresenta exceções para contratação de menores de idade, nas quais Traoré não se encaixava, são elas: caso os pais tenham se mudado para o país por razões não ligadas ao futebol, sejam de outro país da União Europeia ou vivam em até 100 km do clube.

 

A estréia de Traoré pelo time profissional do Chelsea

A estréia de Traoré pelo time profissional dos Blues foi contra o Maccabi Tel Avviv, em setembro de 2015 pela Champions League, jogo que o Chelsea ganhou por 4 a 0, antes disso, estava emprestado para o Vitesse (Holanda).

Traoré quando ainda jogava pelo Vitesse

Caso o clube seja condenado, ele poderá recorrer à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. Em 2009, o clube já passou por esta situação, conseguiu apelar ao banimento de duas janelas imposto pela FIFA após a contratação de Gael Kakuta, em 2007, do Lens.

Essa punição não atrapalhará a contratação de Alexandre Pato, pois o brasileiro está apenas por empréstimo, mas se o atacante se destacar, não poderá ser contratado pelo clube inglês.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Tottenham Hotspurs
Tottenham conquista a Liga Europa
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei