Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense é bi-campeã Catarinense sub-20

FOTO 1 CHAPE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Casa cheia no Domingos Silveira Gonzalez para acompanhar a final do Campeonato Catarinense Sub-20. Mais de 1.500 torcedores lotaram o Estádio da Vila e torceram pelo time tricolor em busca do título estadual.
Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão iniciou o embate com a vantagem de jogar por um empate, mas, mesmo assim, a estratégia foi ir pra cima do adversário. Melhor na partida, a equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Alan. Na etapa complementar, o Tubarão chegou ao empate, mas a Chape segurou a pressão, administrou o marcador e garantiu o resultado que assegurou o bicampeonato.

O jogo:

Verdão do Oeste empata em um a um e é bi-campeão Catarinense. Foto: Assessoria de Imprensa / Chapecoense
O jogo começou bastante aberto e movimentado, com as equipes se estudando e buscando, o tempo todo, o ataque. Precisando da vitória, o Tubarão tentou levar perigo à meta alviverde, mas esbarrou na bem posicionada marcação e na segurança do goleiro Igor Campos. Para conter os ímpetos da equipe adversária e fazer valer o bom futebol apresentado, a Chape chegou ao gol aos 25 minutos, com Vini dando passe para Alan, na saída do goleiro, empurrar para o fundo da rede.
No intervalo, Beto Almeida fez duas substituições, que logo fizeram efeito. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Vinicius Kuerten cabeceou no canto e Luciano, que havia acabado de entrar, completou para o fundo das redes. O Peixe seguiu em busca do segundo gol, porém o goleiro Igor estava em uma tarde inspirada e fez grandes defesas.
Com o empate, o Tubarão seguiu pressionando, enquanto a Chape armou a defesa e passou a apostar nos contra-ataques, administrando o placar favorável.
Já nos acréscimos, Wellissol disparou pela esquerda, mostrando muita categoria e deixando todos os marcadores para trás. Na finalização, parou na boa defesa do goleiro adversário. Com o 1 a 1 determinando o placar, a Chape conquistou o título, tornando-se bicampeã da categoria no estado.

Beto Almeida destaca desempenho da equipe:

Campanha ajuda tricolor da Vila Oficinas a se classificar para a Copa SP de Futebol Júnior de 2019. Foto: Assessoria de Imprensa / CA Tubarão
Foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas no estadual sub-20 para o Tubarão. A equipe do sul do estado obteve neste estadual, a melhor campanha de sua história, que culminou na classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Esta é a segunda participação do clube na maior competição de base do país, sendo que é a primeira classificada após boa campanha em uma competição. A primeira participação é oriunda de um convite da Federação Paulista de Futebol, realizada no ano passado, em que o clube disputou o torneio neste ano.
Após a participação na Copa São Paulo, o técnico Beto Almeida renovou o contrato com o tricolor da Vila Oficinas para dar continuidade ao trabalho. O técnico tricolor destaca o bom desempenho, desde a renovação de seu contrato até aqui.
– Quando eu renovei meu vínculo em fevereiro, eu disse para os meninos que muita coisa boa estava por vir. O que me motivava a pensar isso era a qualidade da estrutura do clube e do material humano da equipe. Foi uma grande conquista o vice-campeonato. Agora, esperamos pela confirmação da competição no segundo semestre para iniciarmos a preparação para a Copa São Paulo – analisa o técnico Beto Almeida.
Beto ainda ressaltou o rendimento das duas equipes durante a partida.
– O jogo mostrou o que foi o campeonato. Sempre a equipe teve postura, foi ganhando maturidade ao longo da competição. Por um detalhe não conseguimos o segundo gol, mas os dois times estão de parabéns. Foram duas grandes partidas, dignas de uma decisão Estadual – acrescenta.
Quatro jogadores da equipe se juntam ao elenco profissional: o goleiro Arthur, o zagueiro Gabriel Carioca, o volante Higor e o atacante Zé Vitor, que terminou como artilheiro da competição com sete gols.

Trabalho de base é reconhecido por diretores da Chapecoense:

Verdão do Oeste conquista seu segundo título na história. Foto: Assessoria de Imprensa / Chapecoense

Este foi o segundo título estadual da Chapecoense nas categorias de base em toda a sua história. Durante toda a temporada, a equipe ainda disputa o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20.

Os diretores das Categorias de Base do Verdão do Oeste exaltaram a conquista e destacaram a presença de atletas que integram o grupo da Chapecoense desde as categorias menores. Para eles, o Bicampeonato Catarinense vem para coroar o bom trabalho realizado pelo Departamento de Formação de Atletas.

“O título faz muito bem e faz parte do processo de formação. Não é o nosso primeiro objetivo, mas queremos ter uma geração que vença e coroe o bom desempenho com títulos. Principalmente porque muitos destes atletas encerram neste ano o período de base. (…) É a quarta final consecutiva que temos nesta categoria e é um trabalho que começa lá atrás. Então, o título vem para coroar o bom trabalho que é feito” – disse Cezar Dal Piva, Diretor das Categorias de Base da Chapecoense.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jean Cardoso (79 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta