Chapecoense divulga boletim médico animador

Com situações criticas, porém, sem risco de morte, Chapecoense divulga boletim médico

Na tarde desta sexta-feira (02), a equipe da Chapecoense divulgou um boletim médico com a situação de cada paciente sobrevivente da tragédia desta semana.

A notícia positiva é que nenhum dos pacientes corre o risco de morte, com situações críticas, porém, estabilizadas, mas sem nenhuma previsão de alta para todos.

Confira o boletim individual de cada um dos pacientes:

– Lateral Allan Ruschel – Foi submetido à cirurgia na coluna vertebral e inspira cuidados. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família;

– Zagueiro Neto: Clinicamente está bem. Foi o último dos resgatados, também apresenta boas perspectivas de melhora.

O pai do Zagueiro, Helam Marinho Zampier, inclusive falou ao jornal O Globo nesta sexta-feira, onde mostrou bastante otimismo com a volta de Neto ao Futebol.

“Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas, pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. Tenho que dominar minha ansiedade, que é muita”, comentou.
– Goleiro Follmann: É o que se encontra em estado mais grave. Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável. Está entubado e requer mais cuidados.

– Jornalista Rafael Henzel: Sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. O pulmão apresentou melhoras.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply