Chapecoense e Atlético Nacional fazem jogo histórico em Chapecó

Equipes irmãs se enfrentam em busca do título da Recopa Sul-Americana

A noite dessa terça-feira (04) promete ser especial. Chapecoense e Atlético Nacional, da Colômbia, entram em campo às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, para a primeira partida de decisão da Recopa Sul-Americana 2017, competição que reúne os dois campeões continentais do ano anterior.

As equipes vem tendo destaque nas competições em disputa nesse ano. O Verdão do Oeste é o líder do returno do Catarinense, e chega para a partida dessa terça com uma invencibilidade de nove jogos no Estadual. Já os Verdolagas ocupam atualmente a terceira posição no campeonato nacional.

Gratidão

Fato é que o resultado da partida estará em segundo plano no confronto desse dia 04 de abril. Chapecoense e Atlético Nacional, ou melhor dizendo, Chapecó e Medellín, tornaram-se cidades irmãs, e os clubes se aproximaram de uma forma nunca antes vista na história do futebol. Toda a solidariedade dos “hermanos” colombianos está sendo devidamente retribuída pelo povo chapecoense.

Totem no centro de Chapecó (Foto: Twitter/Jéssica Canofre)

A chegada

Os irmãos colombianos pisaram no solo de Chapecó na tarde dessa segunda-feira, e foram recebidos com todas as honrarias merecidas, dentre as quais um banho de jatos de água no avião, medalhas confeccionadas pela Prefeitura Municipal, banda marcial e calorosa recepção dos torcedores da Chape, que acompanharam os atletas Verdolagas em carreata desde o aeroporto municipal até o hotel onde a equipe está hospedada.

Medalha oferecida a todos os integrantes da delegação da equipe colombiana (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

Para esse dia histórico, foi preparada uma grande programação, que se inicia às 14h e se estende até o final da partida. A ideia é fazer com que esse momento entre para a história do município e do clube.

O jogo

Para o jogo dessa terça, o técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, espera contar com o maior número de titulares possíveis. A ideia do comandante é dar sequência ao grupo que vem atuando com maestria no estadual. Existe a possibilidade do retorno do volante Moisés Ribeiro, mas o atleta ainda deve ser avaliado pelo departamento médico. A equipe que entre em campo deve ser confirmada momentos antes da partida.

Mancini afirma que o clima de euforia e de homenagens deve permanecer fora do campo, e preservará ao máximo os atletas de contato com as manifestações, para que a equipe mantenha-se focada na conquista do título, “que pode marcar o ano da Chapecoense“, conforme finalizou.

Pelo lado do Atlético Nacional, o pensamento é o mesmo. Apesar das homenagens recebidas, o comandante Reinaldo Rueda tem a dimensão que a Recopa é mais um título continental, e inédito, que pode entrar para a galeria de conquistas da equipe Verdolaga. Assim sendo, o dia histórico em Chapecó promete nos brindar com uma bela partida de futebol.

Opinião

É o jogo mais importante da história da Chapecoense. O jogo que deveria ter acontecido, aquele que esperávamos com apreensão, com expectativa, e com orgulho, em novembro do ano passado. A Chape vinha fazendo história, que foi interrompida por uma sequência de erros humanos, mas essa, infelizemente todos já conhecem.

O jogo dessa terça marca um novo renascimento na Chape, a oportunidade de agradecer tudo que o povo colombiano fez pelos chapecoenses. Nos deram alento, quando o silêncio era o nosso maior grito. A torcida Verdolaga nos mostrou compaixão e respeito, e a equipe de Medellín mostrou sua grandeza para ganhar nossos corações.

Não creio que haja em qualquer torcedor chapecoense, algum tipo de tristeza se o título não vier. O resultado, nesse caso, é o de menos. O dia 04/04 entrará para a história do futebol, como o dia em que mostraremos novamente ao mundo que esse não é só mais um esporte, que podemos usá-lo para demonstrar alegria, respeito, amor ao próximo.

Independentemente do resultado, Chapecoense e Atlético Nacional já são campeões, por saber cair e levantar, por entender que há muito mais além das quatro linhas. Nesse dia, não haverá perdedores na Arena Condá, mas eternos campeões lutando com dignidade por uma conquista que já é história, de ambas as equipes, sendo escrita diante de nossos olhos.

Ficha técnica – Chapecoense x Atlético Nacional

Data: 04/04/2017

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem:  Mario Díaz de Vivar (PAR), auxiliado por Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Fernando
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei