Champions: Girona perde para o líder Liverpool
Com o solitário gol de Salah, Liverpool bateu o Girona, pela Uefa Champions League 24/25
A edição 2024/2025 da “Uefa Champions League”, a Liga dos Campeões da Europa, teve a abertura de sua sexta e antepenúltima rodada da fase de liga nesta terça-feira (10). Em sua primeira participação em toda a história da competição continental, o Girona perdeu mais uma partida.
O time espanhol perdeu em pleno Estádio Montilivi, na Catalunha, para o Liverpool, da Inglaterra: 0 x 1. Os Reds venceram graças ao solitário gol do craque egípcio Mohamed Salah. Aos 32 anos, ele chegou a 18 tentos e 12 assistências em 25 partidas na temporada.
No primeiro tempo, os donos da casa não se intimidaram com o favoritismo do adversário e fizeram Alisson, de volta de lesão, trabalhar. Depois do intervalo, o Liverpool tomou conta do jogo e encurralou o Girona no seu campo de defesa. Aos 16 minutos, Donny van de Beek pisou em Luis Díaz dentro da área. O VAR revisou o lance e o árbitro acabou marcando o pênalti. Mohamed Salah cobrou aos 17, converteu e definiu o marcador.
Com esta derrota, o Girona permanece com apenas três pontos ganhos. Assim, ocupa, no momento, a 30ª posição, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata e praticamente eliminado. Já o Liverpool, com a vitória, mantém sua campanha perfeita: 18 pontos em seis jogos (100% de aproveitamento), com 13 gols marcados e apenas um sofrido. A equipe inglesa já está classificada para a próxima fase.
“Se me perguntarem sobre os seis jogos, estou muito satisfeito com os resultados… mas estou longe de estar satisfeito com a situação de hoje. Quase não tivemos o controle durante todo o jogo, talvez o segundo tempo tenha sido um pouco melhor, mas estou tentando ser positivo”, declarou o técnico do Liverpool, Arne Slot.