Cesaretti Moreira explica como será intercâmbio de atletas japoneses no Mirassol

Foram 14 anos no Japão, de 1998 à 2012, experiência essa que credenciou o técnico Cesaretti Moreira a ser tutor. O objetivo: ser figura importante do processo de intercâmbio dos atletas japoneses do Avispa Fukuoka na equipe do Mirassol. Processo que vai durar quase um mês, até o dia 15 de agosto.

Cesaretti Moreira falou sobre a situação e explicou o projeto.

“Um grupo de jogadores sub 15 do Avispa Fukuoka vieram ao Brasil passar por um período de aprendizagem e adaptação ao futebol brasileiro. Este intercâmbio, é um trabalho muito interessante, onde todos, inclusive nós sempre acabamos aprendendo algo novo. Importante agradecer ao Mirassol por abrir as portas à este projeto”, afirmou Moreira.

Moreira também falou sobre a programação dos treinamentos no interior de São Paulo.

“Serão 15 dias de treinamentos, jogos coletivos, alguns passeios culturais, todos com a participação efetiva de todo staff da base do clube. Trocar experiências é de fato algo enriquecedor”, comentou.

Com tanta bagagem no mundo oriental, Cesaretti abordou o que aprendeu com essa cultura e que pode ajudar no Brasil.

“Nossa! muitas coisas. Uma das quais é: Nunca achar q sabe o suficiente, e este fato te obriga sempre à estar estudando, reciclando. Aprendi e vivenciei que o esporte é apenas um segmento na sociedade q pode levar à sua realização profissional, portanto o flair play é absolutamente importante. Aprendí que a vida pode ser vivida com absoluta alegria quando você escolheu para trabalhar fazer o que ama”, frisou Cesaretti Moreira.

Natural do interior de São Paulo, Cesaretti teve como clube recente o Vilhena, de Rondônia, além de quase ter fechado com o América, de Pernambuco, para a disputa da Série C.

Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply