Central Córdoba e Huracán estão nas semifinais da Copa Argentina

 Central Córdoba e Huracán estão nas semifinais da Copa Argentina

Foto: Huracán

Central Córdoba venceu de virada e Huracán ganhou graças a um gol solitário nas quartas de final da Copa Argentina

Começou a fase de quartas de final da Copa Argentina 2024, que já tem eliminados anteriormente o River Plate e o atual campeão, Estudiantes de La Plata. O título vale vaga na Copa Libertadores da América de 2025.

O Central Córdoba de Santiago del Estero venceu, de virada, o Temperley, por 2 a 1, no estádio Único de San Nicolás. Logo aos cinco minutos, Lucas Baldunciel abriu o placar. No segundo tempo, aos seis minutos, chegou o empate. Alexis Segovia cobrou córner na pequena área e José Florentín desviou para o fundo das redes. A reação da equipe santiagueña continuou aos 12. Varaldo tocou para Favio Cabral, que havia acabado de entrar, chutar e definir a virada, a vitória e a classificação do time de Omar De Felippe.

Agora, na próxima fase, as semifinais, o Central Córdoba terá pela frente o Huracán. O “Globo” ganhou por 1 a 0 do Talleres de Remedios de Escalada. Eric Ramírez, aos 32 minutos do primeiro tempo, fez o único tento do jogo realizado no estádio Libertadores de América Ricardo Enrique Bochini, em Avellaneda. A vitória poderia ter sido mais cômoda, porém na segunda etapa o goleiro Damián Tello defendeu um pênalti cobrado por Lucas Carrizo.

Os outros dois semifinalistas sairão nas próximas semanas. O Independiente, único que venceu seus três jogos sem sofrer um gol sequer no torneio, terá pela frente o Vélez Sarsfield. O Boca Juniors será o adversário do Gimnasia y Esgrima La Plata.

Esta é a 12ª edição da Copa Argentina. O maior campeão, com quatro títulos, é o Boca Juniors (1969, 2011-12, 2014-15 e 2019-20). O River tem três (2015-16, 2016-17 e 2018-19). Ganharam uma vez Arsenal (2012-13), Huracán (2013-14), Rosario Central (2017-18), Patronato de Paraná (2022) e Estudiantes de La Plata (2023).

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Boca Juniors fica com a última vaga nas quartas da Copa Argentina

Estudiantes conquista Copa Argentina e se garante na Libertadores

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply