Celta conquista troféu Memorial Quinocho
Carles Pérez fez o único gol do jogo contra o Lyon (FRA), dando o título ao Celta (ESP) dentro de casa
Em jogo único válido pelo troféu Memorial Quinocho, realizado no estádio de Balaídos, na cidade de Vigo, o Celta, da Espanha, derrotou o Olumpique Lyonnais, da França, pelo placar de 1 a 0.
A equipe francesa, comandada por Laurent Blanc, começou melhor, criando duas chances com Lacazette, aos sete e aos 15 minutos, porém aos poucos, o OL foi errando passes e permitindo contra-ataques para os mandantes. Assim, Anthony Lopes teve que trabalhar nos chutes de Aspas, aos 30, e Larsen, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o time espanhol, comandado por Rafa Benítez, melhorou bastante e impediu que o Lyon impusesse seu jogo. Aos 21 minutos, Swedberg ficaria cara a cara com Lopes, mas Tagliafico impediu. Aos 28 não teve jeito: erro de comunicação entre o goleiro e a defesa, com a bola sobrando para Carles Pérez (ex-Barcelona), que mandou por cobertura e estufou as redes, fazendo o que seria o único gol da partida.
Celta: Villar – Beltran, Dominguez, Aidoo – Beltran, de la Torre, Sotelo (Baeza 62′) – Larsen, Emmanuel Cervi – Aspas (Swedberg 62′), Bamba. Treinador: Rafael Benítez.
Lyon: Lopes – Kumbedi (Lukeba 66′), Diomande, Mata, Tagliafico (Laaziri 83′) – Tolisso, Lepenant (Caqueret 66′) – Jeffinho (Kadewere 45′) (Barcola 66′), El Arouch (Alvero 66′), Sarr (Cherki 66′) – Lacazette. Treinador: Laurent Blanc.
“Cada vez estamos nos adaptando mais e vamos conseguindo o que nos pede o técnico. Era uma partida de nível contra um time muito bom, como é o Lyon. Tivemos momentos ruins, mas a equipe soube sofrer. O importante é que cada vez temos mais claro os conceitos que quer implantar o treinador e isto nos faz ser um time compacto. Podemos jogar contra qualquer um perfeitamente. A nível pessoal estou muito feliz por marcar o gol da vitória, já que meu objetivo é fazer muitos gols”, disse Carles Pérez, ao site oficial do Celta.