Notícias

Futebol Brasileiro

Ceará e Cuiabá se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão

Ceara

Com sinal de alerta ligado, equipes estão no meio da tabela de classificação com objetivo de se classificarem para as competições Sul-americanas

Foto: Divulgação/Ceará

Na noite deste domingo (07), Ceará e Cuiabá se enfrentam às 20h30, no Estádio do Castelão. Apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá leva a vantagem com a 9ª colocação na tabela , somando 39 pontos, porém com um jogo a mais que o Ceará que ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos, sendo seis pontos acima da zona de rebaixamento . 

O confronto dessa rodada será em pleno Castelão em Fortaleza onde o Alvinegro Cearense contará com o apoio maciço de seus torcedores que estarão em peso pois a capacidade do estádio pós pandemia foi aumentada para 80% totalizando num total de 50 mil torcedores, com certeza será o maior público do ano na Arena Castelão. 

Ceará e Cuiabá contam com  resultados idênticos nas últimas 5 partidas

Tanto Ceará como Cuiabá vem nas últimas 5 partidas com aproveitamento de 40% sendo 3 empates uma vitória e uma derrota, na última partida entre as duas equipes foi na Arena Pantanal em Cuiabá onde o resultado terminou em 2×2, porém o Ceará na época era treinado pelo Guto Ferreira. 

A partida terá um tom de equilíbrio em função da classificação em que ambas as equipes se encontram, porém a ordem de ambos os lados é vencer para somar pontos e subir mais na tabela de classificação, porém os alvinegros entram como favoritos em razão de terem menos desfalques na equipe e contar com o fator torcida uma vez que jogará em casa. 

 

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Ceará x Cuiabá – 20:30hs – Estádio Castelão – Fortaleza – CE 

Transmissão: Canal Premiere

Provável Escalação do Ceará

João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Erick, Vina e Mendoza; Jael. Técnico: Tiago Nunes

Desfalques: Gabriel Dias (Suspenso por expulsão na última partida contra o Fluminense)

Provável Escalação do Cuiabá

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Rafael Gava, Yuri e Pepê; Max, Élton e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

Desfalques: Osman (Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última partida contra Chapecoense), Clayson e Auremir (Lesão Muscular) 

 Árbitragem

Ábrito Principal: Heder Roberto Lopes – SC

Assistente 1: Alex dos Santos  – SC

Asssitente 2: Thiaggo Americano Labes -SC

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta