Notícias

Volei

CBV vai criar “bolha” em Saquarema pra sediar partidas de Vôlei de Praia

CBV cria “bolha” em Saquarema para o Vôlei de praia voltar

A ideia certeira da bolha em outros lugares, será utilizada pela Confederação Brasileira de Voleibol. Para que o vôlei de praia volte a ser disputado, a instituição organizará eventos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol que fica sediado em Saquarema-RJ. O local é o palco dos treinamentos das seleções de praia e quadra, tanto da base, quanto do adulto. Agora, porém, será fundamental na retomada de uma competição nacional. Será de 17 a 20 de setembro.

Com ótimas acomodações para receber as atletas, a sede em Saquarema tem 6 quadras vôlei de praia, area e quartos com ar condicionado, tv a cabo e internet, tudo isso dentro de um espaço de 108 mil metros, o suficiente para deixar os atletas dentro da “bolha” com protocolos rígidos, parecidos com as bolhas de outros esportes como basquete e futebol nos Estados Unidos.

A Atleta Elize Maia sobre a novidade:

“Acho que vai ser como jogar em casa. Quando fiquei sabendo que a etapa seria no CDV, deu uma nostalgia gostosa e uma alegria de ver a minha trajetória até aqui. Eu espero alcançar um bom resultado e manter o bom sentimento que tenho desse lugar especial”, arrematou. A competição feminina ocorre de 17 a 20 de setembro, enquanto o torneio masculino acontece na semana seguinte, entre os dias 24 a 27.

Todos atletas serão submetidos ao teste de Covid-19 antes da competição, o atleta que testar positivo estará fora do evento.  Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema e responderão a um questionário feito pelos organizadores. Terá medição de pressão e será feito um novo teste de Covid-19, só após esse o atleta é dado como apto. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV e o staff da CBV.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta