Campeonato Uruguaio: quatro equipes ainda disputam título do Intermedio

Torneio é disputado pela segunda vez. Nacional foi campeão em 2017. Título garante vaga na Sul Americana 2019

Disputada a penúltima rodada do Torneo Intermedio, quatro equipes ainda tem chances de avançarem para a final e decidirem o campeão. No grupo A, Nacional e Cerro. Já no B, o surpreendente Torque e Peñarol. A rodada decisiva será disputada no meio da semana e a decisão no próximo domingo.  Veja as possibilidades de cada equipe.

NACIONAL: DEPENDE DE SI E AVANÇA COM UM EMPATE

Nacional venceu o Rampla Juniors fora de casa por 2 a 0, com gols dos volantes Santiago Romero e Luis Aguiar. Com isso, manteve a liderança isolada do grupo A e só não garantiu a vaga por conta do empate do Cerro no último minuto do seu jogo contra Fenix.

Na última rodada, Nacional visita o Danubio, curiosamente o mesmo adversário do jogo em que se coroou campeão do Apertura. Como tem oito gols de saldo a mais do que Cerro, um empate praticamente garante a equipe de Alexander Medina na final do torneio.

CERRO: VENCER E TORCER CONTRA NACIONAL

Cerro chegou com chances até a última rodada graças a um agônico gol marcado por Hector Acuña no último lance do jogo contra o Fenix. A vitória permitiu à equipe cujo nome remete ao bairro do Cerro ainda sonhar com o título do Intermedio.

Na última rodada, Cerro recebe o Racing. Para avançar à decisão, precisa vencer a partida e esperar uma derrota do Nacional na sua visita ao Danubio. Um empate da equipe tricolor obriga o Cerro a vencer por nove gols de vantagem, o que é praticamente impossível de acontecer.

TORQUE: A UM PASSO DA HISTÓRIA

Na sua primeira temporada na elite do futebol uruguaio e após um desastroso Apertura, Torque está a 90 minutos de avançar à sua primeira final. A semana sonhada iniciou com a vitória em cima do Peñarol e concluiu-se com uma vitória contra o Defensor Sporting, em confronto direto pela liderança do grupo B.

Na última rodada, Torque visita o Progreso e depende apenas de si para chegar à decisão. Uma vitória simples garante a equipe gerenciada pelo mesmo grupo investidor do Manchester City na final do Intermedio. Se empatar, dependerá de um empate ou derrota do Peñarol. Se perder, precisará obrigatoriamente que a equipe aurinegra também perca sua partida.

PEÑAROL: VENCER E TORCER PARA SALVAR O SEMESTRE

O primeiro semestre de 2018 foi decepcionante para o Peñarol. Após o início promissor, com o titulo da Supercopa Uruguaia e uma sequência de vitórias no Apertura, a equipe de Leonardo Ramos caiu de nível, não conseguiu o título do primeiro torneio do ano, foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores e se complicou no Intermedio.

Após folgar no último final de semana, Peñarol encara o Defensor Sporting na última rodada. Para chegar à final, precisa vencer e esperar que o Torque não derrote o Progreso. Se empatar, Torque necessariamente deverá perder seu jogo para que a equipe aurinegra possa avançar. Uma derrota tira todas as chances de jogar a decisão.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA SEXTA RODADA

  • Racing 0x2 Danubio
  • Fenix 1×1 Cerro
  • Rampla Juniors 0x2 Nacional
  • Wanderers 1×0 Liverpool
  • Boston River 0x0 Progreso
  • Torque 1×0 Defensor Sporting
  • Atenas 1×1 River Plate

Veja os gols da sexta rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Chile
Fase de grupos da Copa Chile enfim chega ao fim
Copa Colômbia
Mandantes se dão bem na rodada da Copa Colômbia
representantes
Conmebol: Só Venezuela não tem mais representantes
Libertadores
Sorteio define duelos das oitavas de final da Copa Libertadores
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei