Campeonato Italiano: Resumo da sétima rodada da competição

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que isolou a Juventus na liderança

Após sete rodadas disputadas, o Campeonato Italiano 2016/2017 repete a cena dos últimos cinco anos: Juventus se isolando na liderança. A velha senhora venceu o Empoli fora de casa, enquanto o vice-líder Napoli foi derrotado pela Atalanta. A rodada ainda contou com a virada heróica do Milan contra o Sassuolo e a vitória da Roma contra a Internazionale, o que coloca os giallorossis de volta na zona de classificação à Champions League.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Empoli 0 x 3 Juventus: A busca pelo hexa

O Empoli visava, em seus domínios, se recuperar do mau início de campeonato e tinha a Juventus como um adversário que, se vencido, aumentaria a confiança da equipe. Porém, os visitantes buscam conquistar o hexacampeonato, somando 33 títulos no total, e tinham o objetivo de vencer a partida para se distanciar do vice-líder Napoli. A vitória da velha senhora veio com direito a três gols em cinco minutos.

A Juventus abriu o placar apenas no segundo tempo, aos 20 minutos, com Paulo Dybala marcando após receber assistência do brasileiro Alex Sandro. Dois minutos depois, Mario Lemina deu assistência para Gonzalo Higuain ampliar o marcador. O argentino voltou a marcar aos 25 minutos e deu números finais à partida: 3 a 0 para os líderes do torneio.

Com a derrota, o Empoli amarga a penúltima colocação do campeonato, com quatro pontos, dois a menos que o Pescara, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já a Juventus abriu quatro pontos de vantagem do vice-líder Napoli e está na liderança do campeonato com 18 pontos. Na próxima rodada, o Empoli visita o Genoa, enquanto a Juventus recebe a Udinese.

Milan 4 x 3 Sassuolo: Virada histórica mantém Milan nos trilhos

Se manter na zona de classificação à competições européias. Esse era o objetivo do Milan ao entrar em campo para enfrentar o Sassuolo, que busca voltar para o meio da tabela e se aproximar das equipes melhores colocadas. Faltando pouco mais que 30 minutos para o fim da partida, tudo indicava que a equipe visitante cumpriria sua meta. Mas, com três gols em menos de dez minutos, os mandantes reverteram o placar e venceram por 4 a 3.

Os rossoneris até abriram o placar, aos nove minutos, com Giacomo Bonaventura, após receber assistência de Mattia De Sciglio. Mas o Sassuolo reagiu rápido e empatou um minuto depois, com Matteo Politano. A virada dos visitantes veio aos nove minutos do segundo tempo, com Lorenzo Pellegrini dando assistência para Francesco Acerbi marcar. Dois minutos depois, o próprio Pellegrini recebeu assistência de Gregoire Defrel e fez o terceiro. Mas o Milan não se rendeu e diminuiu a vantagem aos 24 minutos, com Carlos Bacca cobrando pênalti. Aos 28 minutos, Manuel Locatelli deixou tudo igual novamente e, quatro minutos depois, Mbaye Niang deu assistência para Gabriel Paletta virar a partida e concretizar uma histórica virada por 4 a 3.

Com os três pontos, o Milan figura na sexta colocação com 13 pontos, empatado com Chievo, Lazio e Roma e apenas a um ponto do vice-líder Napoli. Já o Sassuolo está na 13ª posição com nove pontos, três a mais que o Palermo, primeira equipe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Milan visita Chievo, enquanto o Sassuolo recebe o Crotone.

Roma 2 x 1 Internazionale: Assegurando a terceira colocação

A sétima rodada iniciou com a Roma na quarta posição, enfrentando a Inter, no terceiro lugar. A disputa pela zona de classificação à Champions League se limitou aos 90 minutos dessa partida, onde os mandantes conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 1.

Logo aos cinco minutos, a equipe da casa abriu o placar com Edin Dzeko recebendo assistência do brasileiro Bruno Peres. A Inter empatou aos 27 minutos do segundo tempo, com Ever Banega, após receber assistência de Mauro Icardi. Mas o gol da vitória giallorossi aconteceu aos 31 minutos: Alessandro Florenzi deu assistência para Kostas Manolas decretar a vitória da Roma.

A terceira colocação ficou com a Roma, que venceu a partida e chegou a 13 pontos, um a menos que o vice-líder Napoli. Já a Inter, além de perder o duelo, caiu para a nona posição e soma 11 pontos. Na próxima rodada, a Roma visita o Napoli, em disputa direta pela vice-liderança, enquanto a Inter recebe o Cagliari.

Atalanta 1 x 0 Napoli: Gol no início dá vitória aos mandantes

A busca pela reabilitação no campeonato fez a Atalanta entrar em campo contra o Napoli buscando vencer a partida. O adversário tinha um objetivo mais ambicioso: conquistar os três pontos para seguir na cola da Juventus e até alcançar a liderança do torneio.

Porém, a meta dos vice-líderes caiu por terra quando a Atalanta abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com Andrea Petagna. O gol do atacante foi suficiente para a vitória dos mandantes.

Com a vitória, a Atalanta chegou a 12ª colocação, com nove pontos. Já o Napoli se mantém na vice-liderança, mas vê a Juventus abrir quatro pontos de vantagem na primeira posição. Na próxima rodada, a Atalanta visita a Fiorentina, enquanto o Napoli recebe a terceira colocada Roma em duelo direto pela vice-liderança.

Udinese 0 x 3 Lazio: Immobile decide e Lazio vence fora de casa

Ameaçada pela zona de rebaixamento, a Udinese buscava vencer em seus domínios para respirar no torneio, mas esbarrou na Lazio, que visava os três pontos e entrar na zona de classificação à próxima Uefa Europa League. Apesar da partida ser em Udine, os visitantes não tomaram conhecimento e venceram por 3 a 0.

Ciro Immobile, aos 28 minutos, recebeu assistência de Sergej Milinkovic-Savic e abriu o placar para a Lazio. Aos nove minutos do segundo tempo, o brasileiro Felipe Anderson deu assistência para Balde Keita ampliar o marcador. Immobile voltou a marcar, aos 16 minutos, após receber assistência de Senad Lulic e determinou a vitória por 3 a 0 dos visitantes.

Após a derrota, a Udinese segue ameaçada pela zona da degola, figurando na 16ª colocação com sete pontos. Já a Lazio subiu para a quarta posição, com 13 pontos, e já busca entrar na zona de classificação à Champions League. Na próxima rodada, A Udinese visita a Juventus, enquanto a Lazio recebe o Bologna.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Outras partidas

Pescara 0 x 2 Chievo – Meggiorini (76 minutos) e Inglese (85 minutos)

Bologna 0 x 1 Genoa – Simeone (77 minutos)

Cagliari 2 x 1 Crotone – Di Gennaro (38 minutos) e Padoin (56 minutos); Stoian (90 minutos)

Sampdoria 1 x 1 Palermo – Bruno Fernandes (90 minutos); Nestorovski (60 minutos)

Torino 2 x 1 Fiorentina – Iago Falqué (15 minutos) e Benassi (60 minutos); Babacar (84 minutos)

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei