Notícias

+ Esportes

Campeonato Brasileiro tem Cruzeiro embalado contra um Ceará abalado

CRUZEIRO x CEARÁ

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa ainda em ritmo de festa joga contra o Vozão em busca de melhores colocações no Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (24), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Ceará às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro que foi adiada por incompatibilidade de datas no calendário esportivo dos clubes.

Posição dos times na tabela de classificação

A Raposa é a décima colocada com 40 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense no Estádio Independência, com este resultado a equipe Celeste manteve a mesma posição na tabela de classificação, mas com um jogo a menos que os outros times e empatados com o mesmo números de pontos de Atlético Paranaense e Fluminense, respectivamente oitavo e nono.

Já o Vozão ocupa a 17ª posição com 31 pontos conquistados, perdeu seu último jogo por 2 a 1 para o Palmeiras, jogando fora de casa no Estádio Pacaembu em São Paulo, manteve a mesma colocação, devido ao favorecimento da derrota da Chape para o Cruzeiro, embora encontra na mesma situação do time da Raposa, com um jogo a menos e que será realizado nesta rodada entre as duas equipes.

Sassá é o único desfalque do Cruzeiro

O treinador Mano Menezes tem apenas um desfalque para o jogo desta quarta-feira (24), é o centroavante Sassá que cumpre suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela agressão ao lateral-direito Mayke no jogo da volta da Copa do Brasil. Jogador foi liberado pelo clube e só retorna as atividades em 30 de outubro.

Depois de ser desclassificado pelo Boca Juniors na Libertadores, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil, título que lhe rendeu 50 milhões para os seus cofres e o tão sonhado hexacampeonato onde se tornou o maior vencedor da competição. Agora Mano tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente e mira reencontrar com a vitória e galgar as primeiras posições ou ficar entre o famoso G-6.

Técnico Lisca está suspenso pelo Ceará

Já o treinador Lisca e seu auxiliar Márcio Hanh foram expulsos no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu e serão os desfalques do Vozão contra o Cruzeiro. Time que precisa somar pontos para sair do Z-4 perde sua referência que é o técnico Lisca, que do banco orienta e dá um gás a mais para os seus jogadores.

Arrascaeta, o xodó da torcida Cruzeirense

Quem está em lua de mel com o time e a torcida é o meia uruguaio Arrascaeta, autor do gol que deu o título de hexacampeão para o Cruzeiro contra o Corinthians na última quarta-feira (17). Foi quando o jogador Celeste que estava servindo a Seleção do Uruguai em amistoso no Japão, viajou diretamente para São Paulo e ficou no banco de reservas, entrando no segundo tempo.

“Carrascaeta”, “Arrascaneta”, são alguns dos adjetivos que o torcedor Cruzeirense costuma chamar o meia da Raposa. Decidido e cirúrgico em jogos importantes,  Arrascaeta tem feito desses jogos o diferencial do Cruzeiro e de sua carreira futebolística.

Foi assim no ano passado quando marcou o gol de empate no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo no Maracanã, voltando a marcar na vitória de 2 a 0 contra o Rubro-Negro pelas oitavas da Libertadores também no Maraca pelo primeiro jogo entre as duas equipes.

Agora o Arrascaeta  passa a ser o estrangeiro com mais histórias pelo Cruzeiro, é o seu maior artilheiro com 48 gols em 184 jogos, superando Marcelo Moreno que fez 45  gols em 93 partidas. Isso vale o reconhecimento do torcedor, técnico, diretores e presidentes do Clube, além da repercussão no continente das  Américas como na Europa.

– Sem dúvida que o futebol brasileiro é visto no mundo, eles veem as notícias. E ficam felizes. Lá (no Uruguai) temos um grupo humano muito bom. Isso é fundamental – destacou o meia.

Lisca soltou o verbo depois da sua expulsão

Ao contrário do adversário que está em ritmo de comemoração, quem anda chateado é o treinador Lisca que alegou ser expulso por influência do companheiro Luiz Felipe Scolari, sobre o lance da entrada duríssima de Deyverson contra seu jogador e do pênalti que foi dado, depois do juiz ter voltado atrás com a decisão. O comandante do Vozão abriu a boca contra as arbitragens.

– Ele viu depois de 45 segundos, como ele viu? O lance é na hora, não tem replay! Então foi lamentável o que nós vimos hoje, nem sei porque estou dando entrevista aqui, porque deveria vir a arbitragem. Porque hoje eles são as grandes estrelas do futebol brasileiro. Foi assim na quarta-feira, na final entre Cruzeiro e Corinthians. Foi ridículo aquilo ali. Foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi. Eu tenho 28 anos de futebol e sempre aprendi que juíz bom é o que passa despercebido. Mas hoje todo jogo no futebol brasileiro, a estrela é o árbitro. Ele para, olha na televisão e todo mundo fica filmando ele. Tinha VAR hoje aqui? (repórter responde não) Eu acho que tinha! Como é que um minuto depois ele volta atrás de uma decisão que era unânime entre os três que estavam envolvidos no lance – reclamou Lisca na coletiva de imprensa.

Ficha técnica – Cruzeiro x Ceará

Data: 24/10/2018

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”  – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza – AB – SP

Arbitro assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – AB – SP

Arbitro assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – FIFA – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves, Arrascaeta e Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Ceará: (Provável escalação) Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Arthur e Leandro Carvalho.

Técnico: Lisca(Suspenso + auxiliar).

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (116 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta