Campeonato Brasileiro Série A: Chapecoense estreia contra o Internacional em casa
Vai começar o Campeonato Brasileiro Série A e com ele, 38 rodadas para definir o grande campeão nacional. O Palmeiras defende o título conquistado no ano passado e outros 19 clubes começam a sua trajetória em uma das competições mais disputadas do mundo, cada um com seus objetivos: Título, Libertadores, Sul-Americana e permanência a elite.
Neste ano, Goiás, CSA, Fortaleza e Avaí – que conquistaram o acesso em 2018 – integram a elite do futebol nacional.
O outro catarinense, a Chapecoense, vai para a sua quinta participação na série A. Em 2018, o Verdão do Oeste ficou na 14ª posição da competição. A estreia está marcada para este sábado (27), às 19h, contra o Internacional na Arena Condá em Chapecó.
O primeiro passo pela permanência:
Após disputar, contra o Corinthians, o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em São Paulo, a Chapecoense voltou às atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Na quinta-feira (25), ainda na capital paulista, o time alviverde deu início à preparação para o confronto contra o Inter. Durante a tarde, a delegação retornou a Chapecó e, nesta sexta-feira (26), faz o último treino antes do confronto. Os trabalhos serão comandados pelo técnico Ney Franco, no palco da partida, a partir das 16h.
Para a partida contra o Internacional, os atacantes Rildo e Victor Andrade – entregues ao departamento médico – não estarão à disposição do técnico Ney Franco. O volante Elicarlos – que sofreu uma forte pancada na região do flanco esquerdo na partida contra o Corinthians – é dúvida.
Em busca do tetra:
O Internacional vai em busca do seu quarto título brasileiro em sua história. Porém, o caminho é difícil. Além do Brasileiro, a Libertadores também é uma obsessão Colorada e conciliar as duas competições, não será tarefa fácil para o grupo gaúcho.
Após vencer o Alianza Lima por 1 a 0 no Peru – garantindo a liderança do grupo e classificação invicta à próxima fase da Copa Libertadores – a equipe do Sport Club Internacional viajou à Curitiba, onde realizou o último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Da capital paranaense, a delegação colorada em à Chapecó, onde chega às 16h desta sexta-feira (26) e vai direto para a concentração.
Ao todo, 23 atletas foram relacionados pelo técnico Odair Hellmann para viajar a Chapecó para a partida contra a Chapecoense. As principais baixas ficam por conta dos atacantes Rodrigo Dourado e Paolo Guerrero e do goleiro Keiller. Em contrapartida, o zagueiro Roberto e os atacantes Guilherme Parede e Jonatan Alvez integram o grupo para o duelo com a Chape.
Histórico de Confrontos:
Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Internacional já se enfrentaram em oito oportunidades. Dos confrontos, a Chapecoense saiu vitoriosa em quatro oportunidades, ficou no empate em duas e acabou derrotada em outras duas.
Foi contra a equipe gaúcha que a Chapecoense aplicou a sua maior goleada: em 2014 – ano da estreia alviverde na primeira divisão – o Verdão bateu o Inter, na Arena Condá, pelo placar de 5 a 0. Diones (2), Leandro Pereira (2) e Camilo marcaram.