Campeonato Brasileiro da Série D: Confrontos, Definições e Curiosidades
Confira como anda o Campeonato Brasileiro Série D, que chegará na segunda fase
Foram definidos neste domingo(27/05) as equipes que avançam para a segunda fase no Campeonato Brasileiro Série D, e seguem com o sonho do acesso.
Os confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ficou definido da seguinte forma:
Série D – segunda fase.
Manaus-AM x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos-PI
Ferroviário-CE x Cordino-MA
Moto Club-MA x Fluminense de Feira-BA
América-RN x Imperatriz-MA
Sergipe-SE x Brasiliense-DF
Campinense-PB x Itabaiana-SE
Treze-PB x URT-MG
Iporá-GO x NovoOperario-MS
Sinop-MS x Linense-SP
Macaé-RJ x Novorizontino-SP
Uberlândia-MG x Inter de Lages-SC
Caxias-RS x Maringá-PR
Atlético Tubarão-PR x Brusque-SC
São José-RS x Novo Hamburgo-RS
As partidas serão realizadas nas seguintes datas: Jogos de ida 03/06, Jogos de volta 10/06.
A série D não acaba aqui ao contrário. Agora começa a verdadeira “guerra” para os 32 clubes presentes nessa segunda fase. Lembrando são 32 clubes brigando por 4 vagas a Série C de 2019. O Linense-SP se classificou como pior primeiro colocado. Então, deve jogar a primeira partida em casa. Já o Sinop-MS por ser o segundo melhor colado na fase de grupos, deve enfrentar o Linense com a vantagem do segundo jogo em casa.
Curiosidades
Um fato curioso é que a equipe do Manaus que tem apenas 5 anos de existência, está classificada a segunda fase da série D na sua primeira participação e ainda por cima, conquistou a primeira colocação do seu grupo. Outra é que dos 4 clubes que caíram da Série D de 2017, apenas o Moto Club-MA e o Macaé-RJ passaram de fase. Outra curiosidade é que nenhum time dos estados de Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco e Espírito Santo se classificaram para a segunda fase.
Relembrando que a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, deve ter início com as partidas de ida na seguinte data 03/06. Enquanto a de volta deve acontecer no 10/06. A CBF ainda ira definir os horários para os confrontos.