Notícias

NFL

A campanha dos Rams nessa temporada da NFL

la-sp-rams-jaguars-farmer-20171015

Resultado de imagem para todd gurley jogando

(Foto: Divulgação / 10 jardas)

O Los Angeles Rams retornou aos playoffs, porém, durou pouco

O Los Angeles Rams foi eliminado neste sábado nos playoffs pelo Atlanta Falcons em casa por 26×13. A equipe chegou na pós-temporada desde a temporada 2003/2004, ao qual perdeu para a mesma franquia.

A equipe se classificou aos playoffs após uma boa temporada regular. Os Rams foram o primeiro em sua divisão, a NFC West, com 11 vitórias e 5 derrotas, e conseguiu a 3º melhor campanha da NFC.

Aspectos positivos

Durante toda a temporada regular a equipe teve o melhor ataque em pontos (478 no total e 29,9 por jogo).

O destaque no jogo aéreo é para a excelente temporada regular de Jared Goff, que fez o seu segundo ano na liga. O QB passou para 3804 jardas (10º melhor marca), teve 28 TDs (5º melhor marca) e teve um rating de 100.5 (6º melhor marca entre os QBs com mais de 200 passes).

No jogo terrestre, o RB Todd Gurley, cotado até mesmo para MVP, foi o grande destaque da equipe. Com 1305 jardas (2º melhor marca) e 13 TD (melhor marca da NFL). Ele também foi um destaque recebendo passes, com a 2º marca em jardas do time.

O Running Back foi uma peça importantíssima durante toda a temporada e desafogava muita das vezes o ataque da equipe quando o jogo aéreo não estava bem.

Os destaques da defesa foram o DT Aaron Donald, que teve 11 sacks na temporada regular (11º marca da liga) e forçou 5 fumbles, e LB Robert Quinn com 8,5 sacks.

Aspectos negativos

A equipe não fez uma boa campanha jogando em sua recente casa, o Los Angeles Memorial Coliseum. Ao todo foram 4 vitórias e 5 derrotas (incluindo a derrota para os Falcons nos Playoffs).

A defesa não fez uma grande temporada. Foi apenas a 12º em pontos cedidos por jogo (20,6 pontos) e a 19º em jardas por jogo (339,5 jardas).

Expectativa para a próxima temporada

A equipe superou as expectativas. Conseguiu a 3º melhor campanha da NFC, fez uma boa temporada regular, porém, caiu nos playoffs, principalmente por causa dos 2 fumbles cedidos em tentativas de retorno de punt que permitiram os Falcons começar suas campanhas já próximo da RedZone.

Para o próximo ano, a equipe tem jogadores que tiveram destaques e estão em evolução, há uma boa base.

É preciso reforçar a defesa, principalmente a partir da segunda linha e conseguir pelo menos um recebedor de explosão, que possa ser bastante acionado, passe segurança, consiga touchdowns e jardas após a recepção, para não ficar muito dependente do Todd Gurley.

Deixe uma resposta