#CambiemosDeMonumental: tucumanos fazem campanha para AFA jogar no José Fierro
Depois do morno empate contra a Venezuela no Monumental de Nuñez, torcida tucumana faz grande campanha para que a Seleção Argentina jogue no Monumental José Fierro
A Seleção Argentina sempre foi conhecida por ser invencível em casa pelo fervor de sua torcida. Nessas eliminatórias essa história não vem se repetindo, muitos culpam o estádio do River Plate, que é onde a Albi-celeste manda seus jogos. A torcida do Atlético Tucumán defende que a seleção jogue contra o Peru no Monumental, mas no Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán.
A hashtag #CambiemosDeMonumental invadiu o Twitter no país hermano e teve grande destaque nos principais programas esportivos. A campanha que tem um ar de “zoeira” ganhou apoio de muitos, inclusive de Caruso Lombardi que disse ao Diário Olé: “Eu jogaria em Tucumán. É uma colmeia. As pessoas do interior são tremendas. Você não sabe como se sente! Outra opção pode ser Rosario”.
Um vídeo foi foi feito para defender a campanha, e simplesmente viralizou com seus ótimos argumentos: “A seleção joga a classificação. E se há algo que não necessita agora é um estádio que jogue contra. Necessita de trocar de assobios por favor. Necessita de acreditar até o final. Necessita honrar suas cores. Necessita de apoio infernal. Necessita do calor de todo um povo. A seleção necessita o José Fierro. Argentina vs. Peru no José Fierro. Compartilhe com a hashtag: #CambiemosDeMonumental.
A Argentina recebe o Peru no dia 5 de Outubro para definir sua vida, já que é a penúltima partida das eliminatórias, a última em casa. No dia 10 de Outubro, a Albiceleste joga contra o Equador em Quito. Atualmente a seleção de Sampaoli ocupa a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, o que lhe garante uma vaga na repescagem da Copa da Rússia 2018. O que assusta os argentinos é a proximidade do sexto colocado, Chile, que está há apenas um ponto dos hermanos.