Calegari marca contra em eliminação do LA Galaxy da Copa da Ligas
Copa das Ligas tem pela primeira vez todos clubes da elite mexicana e da MLS, divididos em 15 grupos na primeira fase
A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a finalização de sua terceira e última rodada.
O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá, com a decisão do título acontecendo no dia 19 de agosto. Duas equipes já entram a partir da fase de mata-mata: LAFC (Campeão da MLS Cup) e Pachuca (campeão da Liga MX).
O Los Angeles Galaxy foi derrotado pelo Vancouver Whitecaps, de virada, em pleno estádio Dignity Health Sports Park, em Carson, California: 1 x 2.
O espanhol Riqui Puig abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após assistência do brasileiro Calegari (ex-Fluminense), que virou vilão ao marcar contra, de barriga, aos 36 minutos da etapa final. Para piorar, já nos acréscimos, aos 46, Brian White recebeu do escocês Ryan Gauld e fez o gol da vitória e da classificação do time de Vancouver.
Com o resultado, o Vancouver Whitecaps foi a quatro pontos ganhos, ficou em primeiro lugar no seu grupo e vai encarar o Tigres, do México, na próxima fase.
Demais resultados:
Cruz Azul 1 – 1 Atlanta United (5 x 4 pen)
Necaxa 1 – 4 Charlotte
Santos Laguna 2 – 3 Orlando City
Austin 1 – 3 Juárez
Pumas 3 – 0 DC United
Tijuana 0 – 1 Querétaro
Atlas 1 – 0 Toronto
New York RB 2 – 1 Atlético San Luis
Monterrey 4 – 2 Seattle Sounders
Tigres 1 – 0 SJ Earthquakes
América 1 – 4 Columbus Crew
Puebla 1 – 1 Chicago Fire
Chivas Guadalajara 0 – 1 Sporting Kansas City
Toluca 4 – 1 Colorado Rapids
Pumas 3 – 0 DC United