Buscando vaga na Liga dos Campeões, Inter recebe Hellas Verona
Na zona de classificação para a Liga, Beneamata enfrenta desesperados Butei para abrir vantagem da Lazio
Neste sábado (31), às 10h (horário de Brasília), a Internazionale recebe o Hellas Verona, pela 30ª do Campeonato Italiano. Quarta colocada, com 55 pontos, a Beneamata quer a vitória para encostar na Roma, quatro pontos acima e um jogo a menos, e tirar a Lazio da cola. Já os Butei chegam desesperados. Vice-lanterna, com 22 pontos, o Hellas Verona está a uma vitória de sair da zona do rebaixamento. Mas os Butei esbarram em um simples problema: nunca venceram a Inter no Giuseppe Meazza. Quem leva a melhor?
Semana agitada em Milão
Para quem reclama que os dias de Data Fifa são devagar. a semana na Inter foi um deleite para o fã de futebol. A semana começou com o surpreendente pedido de demissão do coordenador-tático Walter Sabatini “por motivos pessoais”. Nesta sexta-feira (30), o presidente do Racing (ARG) admitiu que o atacante Lautaro Martinez quer ir para Inter. Segundo Victor Blanco, uma oferta de €32,5 milhões (R$ 131 milhões) do Borussia Dortmund foi rejeita por conta do desejo do jovem argentino pela Beneamata.
Não bastassem as notícias que sacodem os bastidores da Inter, o técnico Luciano Spalletti anunciou a sua permanência no clube. O treinador de 69 anos afirmou que, mesmo com as mudanças internas, continuará na Benamata por mais uma temporada.
– Os problemas contratuais não me interessam. Eu sei que eu vou estar aqui na próxima temporada. Não tenho o menor problema com isso. Eu gosto de Milão e gosto da Inter. Estou feliz por continuar trabalhando aqui. Mas se não alcançarmos nosso objetivo da temporada [classificar para a Champions League], nós vamos sempre carregar isso conosco – afirmou Spalletti, na coletiva pré-jogo.
Dentro de campo, as coisas vão muito bem para a Inter. Quarta colocada, com 55 pontos em 28 jogos, a Beneamata vem de uma vitória avassaladora, por 5×0, contra a Sampdoria, fora de casa. Com um jogo a menos do que a Roma, em terceiro, a Internazionale pode terminar a rodada a um ponto da equipe Giallorossi. Porém, um tropeço pode fazer com que a Lazio, quinta colocada, com um jogo a mais e um ponto a menos, ultrapasse a Inter ainda nesta rodada.
Meninos assustados
De acordo com o dialeto da região do Vêneto, “Butei” significa “meninos”. E o apelido carinhoso dado à equipe do Hellas Verona nunca fez tanto sentido. Vice-lanterna do Calcio, com 22 pontos e um jogo a menos, os Butei demonstram terror com a fase atual. O Hellas vem de uma derrota, em casa, por 5×0 para a Atalanta.
Mesmo com a distância de apenas três pontos para a SPAL, primeira equipe fora da zona, a equipe não demonstra tanta confiança para sair da zona da degola. Em entrevista após a goleada sofrida para a Atalanta, o técnico Fábio Pecchia comemorou a pausa para a Data Fifa que, segundo ele, ajudaria a reequilibrar as coisas em Verona.
– A pausa significa a volta de algumas peças importantes e recarregar as baterias pra reta final de campeonato. A partida de hoje (18) começou mal e terminou pior. Nós precisamos nos preparar de uma outra maneira para tentar sair dessa situação difícil – disse Pechia.
Se a pausa ajudou, saberemos apenas neste sábado (31). Mas, com a exceção de Thomas Hertaux e Moise Kean, todos os lesionados estão de volta para esta rodada. Porém, como nem tudo são flores para o Hellas Verona, a equipe gialloblú nunca venceu a Inter no Giuseppe Meazza. Ao todo, foram 11 empates e 16 derrotas.
Ficha Técnica
Internazionale de Milão x Hellas Verona
Dia e horário: 31/03/2018, às 10h, horário de Brasília.
Local: Estádio Giuseppe Meazza, Milão (Itália)
Internazionale de Milão: Handanovic; Cancelo, Skriniar, Miranda, D’Ambrosio; Gagliardini, Brozovic; Candreva, Rafinha, Perisic; Icardi. Técnico: Luciano Spalletti.
Hellas Verona: Nicolas; Ferrari, Caracciolo, Vukovic, Fares; Romulo, Calvano, Valoti, Verde; Matos, Petkovic. Técnico: Fabio Pecchia.