Buscando a recuperação na Champions League, Monaco recebe o líder Besiktas
A equipe de Jardim busca sua primeira vitória na competição diante os turcos, que estão na liderança do grupo
O Monaco busca sua primeira vitória na UEFA Champions League pelo grupo G e enfrenta o líder Besiktas nesta terça-feira (17), no Estádio Louis II, às 16h45 pelo horário de Brasília. A equipe francesa é a terceira colocada com apenas um ponto. Já os turcos somam seis pontos e dormem na liderança.
No último final de semana, a equipe de Leonardo Jardim perdeu para o Lyon no campeonato francês por 3 a 2. Nos acréscimos, Nabil Fakir decretou a vitória. Destaque para o brasileiro Rony Lopes, que marcou o primeiro dos visitantes e deu uma assistência para o segundo. Assim como o rival desta terça, o Besiktas também perdeu no campeonato nacional para o Genclerbirligi pelo placar de 2 a 1.
Visando a recuperação, o brasileiro Fabinho, analisou a temporada do Monaco.
“Nós temos que mirar sempre mais alto, mesmo que seja difícil. A temporada passada foi histórica para equipe, então será difícil repetir o feito. Nosso primeiro objetivo é passar pela fase de grupos, mas devemos nos recuperar após as duas primeiras rodadas sem sucesso. Temos força o suficiente para isso. Em seguida, devemos disputar cada partida uma após a outra com calma e, se possível, contando com um pouco de sorte no sorteio. Buscaremos ir o mais longe possível”.
Esse será um duelo entre os brasileiros Jemerson, Jorge, Fabinho, Rony e Boschilia, contra o Anderson Talisca, Adriano e Bernardo. O meia ex São Paulo, Gabriel Boschilia, será a novidade para a partida, após se recuperar de uma lesão no joelho, que o deixou afastado dos gramados por oito meses, assim como Adriano, pelo lado turco, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.
Pelo lado francês, Stevan Jovetic e Loïc Badiashile são desfalques, assim como Atinc Nukan, Denys Boyko e Gökhan Töre pelo Besiktas.
Confira as prováveis escalações
Monaco: Subasic; Glik, Jemerson, Touré, Jorge; Fabinho, Tielemans, Rony Lopes, Moutinho, Lemar; Falcão Garcia.
Besiktas: Fabri; Gary Medel, Pepe, Tosic, Erkin; Özyakup, Hutchinson (Adriano), Quaresma, Talisca, Babel; Tosun.