Notícias

Sem categoria

Buscando reabilitação no Brasileirão, Palmeiras visita o Athletico

Athletico e Palmeiras duelam pelo Brasileirão

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!

Querendo reencontrar a vitória, Athletico e Palmeiras duelam pela quarta rodada do Brasileirão

Após tropeçarem na última rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentarão na noite desta quarta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com portões fechados, devido a pandemia da Covid-19, o furacão, que ocupa a quinta colocação do nacional, precisa vencer o alviverde para retornar ao G4. Por outro lado, o Palmeiras, que possui um jogo a menos, não venceu nenhuma partida nos dois jogos realizados. Foram dois empates por 1 a 1, diante do Fluminense na segunda rodada, no Maracanã, e dentro de casa, no Allianz Parque, contra o Goiás.

Apesar de ter conquistado o Paulistão 2020, depois de 12 anos, Vanderlei Luxemburgo está pressionado com os resultados negativos no Brasileirão. Até então são quatro jogos sem vitória. Se sofrer o revés nesta noite, e com uma combinação de resultados, o porco poderá terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Desde que foi diagnosticado com o novo corona vírus, Dorival Júnior acompanha as partidas do Athletico em casa, enquanto o seu filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestri, comanda a equipe. A equipe paranaense contou com o técnico nas duas primeiras rodadas, quando venceu na estreia o Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 0, e em casa, o Goiás, por 2 a 1. No confronto diante do Santos, na último domingo (16), o furacão contou com Silvestre no comando da equipe e perdeu a invencibilidade após ser derrotado por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Com três desfalques, além do técnico, o Athletico não contará com Márcio Azevedo, Erick e Bissoli, por transição física. O Palmeiras também não terá em campo os defensores, Felipe Melo e Luan Silva.

Com arbitragem do Rio Grande do Norte, o árbitro será Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima.

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Vinicius Mingotti e Vitinho. Técnico: Lucas Silvestre.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires; Willian, Zé Rafael e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esportes Mais

Deixe uma resposta