Notícias

Futebol Brasileiro

Buscando o acesso, Botafogo recebe o Náutico pela Série B

Botafogo

Partida entre Botafogo e Náutico marcará o reencontro do alvinegro carioca com o técnico Marcelo Chamusca

Na tarde deste sábado (18), a equipe do Botafogo irá receber o Náutico às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Nilson Santos. O confronto será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Com 41 pontos conquistados, o alvinegro carioca se encontra na terceira colocação. Já o Náutico é o atual oitavo colocado com 35 pontos somados.

“O Botafogo está embalado”

Frase que viralizou entre a torcida alvinegra representa o momento do time no campeonato. O Botafogo não perde há 6 jogos, sendo 4 vitórias consecutivas. Desde a chegada do técnico Enderson Moreira foram 11 jogos sendo nove vitórias, um empate e uma derrota. O técnico da equipe antes da chegada de Enderson era justamente o atual técnico do Náutico, Marcelo Chamusca.

Náutico terá desfalques importantes para a partida

Do lado do Náutico, o clima que já foi bem tranquilo no início da Série B, hoje é de desconfiança. Nos últimos 10 jogos o alvirrubro só venceu um, empatou três e perdeu seis. O timbu chegou a ser líder isolado da competição, mas hoje ocupa apenas a 8ª colocação e está 6 pontos atrás do CRB, último time do G4.

Para a partida deste sábado, o Náutico terá os desfalques do meia Rhaldney e do atacante Caio Dantas. O zagueiro Camutanga foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Sampaio Correa e também está fora do jogo. O Náutico, porém, busca conseguir um efeito suspensivo para liberar o zagueiro para o jogo deste sábado.

Botafogo x Náutico – Ficha Técnica

Data: 18/09/2021

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos

Transmissão: Premiere

Botafogo (provável escalação): Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Warley; Chay e Navarro. Téc: Enderson Moreira.

Náutico (provável escalação): Alex Alves, Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Bryan (Júnior Tavares); Trindade, Djavan e Jean Carlos; Luiz Henrique, Vinícius e Álvaro. Téc: Marcelo Chamusca.

Crédito da Foto: facebook.com/Botafogo/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta