Após boa vitória contra o Watford, Burnley recebe o Arsenal
Após vencer na Champions League, Arsenal tenta continuar boa fase na Premier League contra o Burnley
Na tarde desse domingo (02), o Burnley recebe o Arsenal às 12h30, horário de Brasília, no Turf Moor pelo último jogo da sétima rodada da Premier League.
Na última rodada, os Clarets receberam o Watford no Turf Moor e conquistaram a vitória por 2 a 0. Os Gunners também saíram com vitória, no clássico contra o Chelsea no Stamford Bridge, o Arsenal venceu por um grande 3 a 0. Já na tabela da liga, o Burnley vem em 13º com sete pontos, empatado com Leicester e Hull City, posição surpreendente para o time que subiu para a pirmeira divisão nesta temporada. Enquanto isso, o Arsenal vai brigando pelas primeiras colocações, atualmente na quarta colocação, com 13 pontos, um atrás do Everton (que já jogou nesta rodada e empatou com o Crystal Palace) e empatado com o Liverpool.
A dupla de zaga dos Gunners vem bem na Premier League. No último jogo, a dupla ‘Kostafi’ conseguiu anular o ataque do Chelsea e seu jogador mais perigoso, Diego Costa. O técnico Arsène Wenger falou sobre o sucesso dessa forte dupla do clube “Koscielny é o líder porque é o capitão, mas parece que Mustafi também está liderando na parte de trás do time. O que é surpreendente é o quão rápido ele se integrou na defesa do time e quão rápido eles formaram um par que funciona tão bem junto.” falou o técnico francês.
O técnico Wenger completou no dia 1 de Outubro, 20 anos de Arsenal. Pet Metersacker, hoje zagueiro dos Gunners, fala de como foi sua ida ao clube com o técnico “Ele falou comigo em alemão então isso foi muito surpreendente para mim. Ele não precisou me impressionar ou me convencer muito para me persuadir à ir para o Arsenal, já estava concordando com ele que era um bom passo para a minha carreira. Minha primeira impressão foi boa e vou lembrar dela pro resto da minha vida” falou o zagueiro alemão.
Ficha técnica – Burnley x Arsenal
Data: 02/10/2016
Horário: 12h30, horário de Brasília
Local: Turf Moor, Burnley, Inglaterra
Possíveis escalações:
Burnley: Heaton – Lowton – Keane – Mee – Marney – Vokes – Hendrick – Defour – Boyd – Ward – Gudmundsson (Técnico: Sean Dyche)
Arsenal: Cech – Bellerín – Koscielny – Mustafi – Monreal – Cazorla – Xhaka – Coquelín – Ozil – Sánchez – Walcott(Iwobi) (Técnico: Arsène Wenger)