Briga pelo título argentino promete nessa temporada

Os times da cidade de Buenos Aires são os principais favoritos na briga pela título argentino. Boca, River, Racing e Independiente são favoritos para levantar o caneco

Os times de Buenos Aires sempre são dado como favoritos na briga pelo título do campeonato argentino. Boca Juniors e River Plate que duelaram na temporada passada pelo título até rodadas finais, nessa temporada deverão mais uma vez brigar ponto a ponto pela taça do campeonato.

Boca Juniors atual campeão

O Boca Juniors é o atual campeonato argentino. O Boca tem 31 títulos argentinos, 3 a menos que o River, maior campeão do País. O time se reforçou para a temporada e chega mais forte que nunca para briga do bicampeonato. Mesmo com a Libertadores sendo o principal objetivo do clube (já que não vence há 10 anos), o campeonato argentino também é uma das prioridades do clube. Sendo duvidas é um dos favoritos, ou o principal ao lado do River para levantar o caneco argentino.

River Plate tentará voltar a ser o rei do campeonato argentino

Maior campeão argentino com 34 títulos, o River Plate também chega forte para a disputa do campeonato. Mesmo com a saída do seu atacante Driussi, o River fez boas contratações para a temporada. Pinola, Scocco e Enzo Pérez são as principais delas. Jogadores experientes e com grandes qualidades técnicas para reforçar o elenco. O River, diferente do Boca, disputa a Libertadores e está nas quartas de finais, mas também assim como seu rival tem no campeonato argentino uma das principais meta para a temporada.

Racing chega com sua promessa no ataque para buscar o título

O Racing tem 17 títulos argentinos e, é o 3 maior campeão do país. A equipe que foi campeã em 2014 com seu grande ídolo Diego Milito, tenta ser campeã com outra grande promessa formada em sua base, Lautaro Martínez. Lautaro que já entrega o time principal do Racing, é um dos atletas que o torcedor de Avellaneda pode depositar sua fé na briga pelo título.

Independiente, o famoso rei de copas

O rei de copas ultimamente não vem bem no quesito título, mas nunca se pode duvidar do maior campeão da Libertadores e o quarto maior campeão argentino. O Independiente tem 16 títulos, um a menos que o seu rival de Avellaneda Racing. Assim como o Racing tem uma promessa, o Independiente também tem. Barcos, de 17 anos, já é sondado pelo Barcelona e outros times europeu; esse “pibe” também é quem o Independiente deposita fé para brigar pelo título e também para o futuro do clube.

Outras equipes também podem fazer frente

San Lorenzo, Estudiantes, Newell´s e outras equipes também podem chegar na frente da tabela. O San Lorenzo tem 14 títulos, o Estudiantes 6 e o Newell´s também 6. Na última temporada, O Estudiantes fez uma bela campanha e ficou na terceira colocação. O Newell´s e o San Lorenzo chegaram a fazer frente na briga com o Boca, mas caíram de rendimento e terminaram fora até da Libertadores de 2018.

O que se esperar do campeonato?

Esperaremos um campeonato argentino bem disputados e com grandes partidas. Os clássicos também é uma das expectativas sempre desse campeonato para termos grandes públicos e partidas dramáticas.

Mais matérias sobre a Futebol Argentino

Clique na imagem para acessar o site

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply