Brasileiro marca e mantém Wuhan Three Towns na ponta do Chinês
Artilheiro, Marcão fez o único gol do Wuhan Three Town em casa
Em jogo válido pela 30ª rodada da “China Super Liga” (CSL), nome oficial do Campeonato Chinês de 2022, Wuhan Three Towns e Shandong Luneng empataram por 1 a 1.
O duelo, realizado no Wuhan Sports Center Stadium, na cidade de Wuhan, foi um confronto direto pela liderança, pois envolveu os dois primeiros colocados.
Redes balançaram apenas no primeiro tempo
Revelado pelo Ituano, o brasileiro Marcão, atacante de 28 anos, abriu o placar para os mandantes, aos 19 minutos, mas ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 46, Wu Xinghan deixou tudo igual.
Além de Marcão, o time da casa teve em campo também os atacantes Ademilson e Davidson. Os visitantes também contaram com três brasileiros na partida: o zagueiro Jadson, o meio-campista Moises e o atacante Crysan.
Com o gol marcado, Marcão chegou a 25 no campeonato e lidera a artilharia com quatro a mais que o próprio Crysan (revelado pelo Athletico-PR).
Restam apenas quatro rodadas para o fim
São 18 clubes na briga pelo título nacional e quem somar mais pontos será o campeão. Os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia e os três últimos sofrem rebaixamento.
No momento, o Wuhan Three Towns lidera com 69 pontos ganhos, três a mais que o Shandong Luneng. Terceiro colocado, com 58 pontos somados, o Zhejiang Professional tem chances remotas de título.
Nas últimas quatro rodadas, o time de Wuhan tem uma tabela difícil. Vai encarar Dalian Pro (10º, fora), Rongcheng (4º, fora), Zhejiang Professional (3º, casa) e Tianjin JMT (8º, casa).
Wuhan Three Town já faz campanha histórica
A era profissional do Campeonato Chinês começou em 1994. Em 2004 foi criada a “China Super Liga” (CSL). De lá para cá, o troféu já foi levantado por sete clubes: Shenzhen Jianlibao, Dalian Shide, Shandong Luneng, Changchun Yatai, Beijing Guoan, Shanghai SIPG e Guangzhou FC.
Este último é o maior vencedor, com oito títulos (2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019). Já o Shandong Luneng, que tem quatro, é o atual campeão.
Portanto, a conquista do Wuhan Three Town será inédita. Mais que isso, o clube conquistou a segundona chinesa na temporada passada (2021) e jamais foi sequer vice-campeão na elite.