Brasileiro impede derrota em estreia do Club Brugge

Em partida pela primeira rodada do Campeonato Belga, jogador revelado pelo Cruzeiro marcou de pênalti e decretou empate do Club Brugge
Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Belga 2023/2024, a “1e Klasse Jupiler League”, Club Brugge KV e KV Mechelen empataram por 1 a 1, no Jan Breydelstadion, na cidade de Brugge.
O time visitante saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol de Rob Schoofs. Na etapa final, o brasileiro Thiago, revelado pelo Cruzeiro, deixou tudo igual, convertendo penalidade máxima, aos 20 minutos. Aos 32, Maxim De Cuyper, que já tinha o amarelo, foi expulso, deixando os mandantes com um a menos, porém o placar não foi alterado.
Em outro jogo da rodada inaugural, na estreia de Claudio Caçapa como treinador e com os defensores Abner e Klaus de titulares, o RWD Molenbeek foi goleado pelo KRC Genk, em pleno Edmond Machtensstadion, em Bruxelas: 0 x 4.
O gambiano Alieu Fadera inaugurou o marcador aos 31 minutos. Bryan Heynen, de pênalti, aos 38, e o colombiano Daniel Muñoz, aos 45, ampliaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, aos 26 minutos, outro colombiano, Carlos Cuesta, completou a goleada dos visitantes.
Atual campeão, o Antwerp estreou com vitória sobre o Cercle Brugge, pelo placar de 1 a 0, no Bosuilstadion, em Deurne, graças ao gol contra do norueguês Jesper Daland, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Confira todos os resultados:
Union Saint-Gilloise 2 – 0 Anderlecht
AS Eupen 2 – 2 Westerlo
Charleroi 1 – 1 OH Leuven
RWDM 0 – 4 Genk
Antwerp 1 – 0 Cercle Brugge
Gent 3 – 2 Kortrijk
Club Brugge 1 – 1 Mechelen
Sint Truidense 1 – 0 Standard de Liège