Brasileiro faz quatro e mantém Shandong na briga
Cryzan foi o destaque da goleada do Shandong dentro de casa pela CSL
Em jogo adiado da 29ª rodada da “China Super Liga” (CSL), nome oficial do Campeonato Chinês de 2022, o Shandong Taishan (ex-Luneng) não tomou conhecimento do Shenzhen Jianlibao.
Atuando em seus domínios, no Wuyuan River Stadium Field 2, em Haikou, o time da casa aplicou uma sonora goleada pelo placar de 8 a 0.
O belga Fellaini abriu o placar aos 18 minutos, após assistência do brasileiro Cryzan (revelado pelo Athletico-PR). No minuto seguinte, Moisés (ex-Palmeiras) recebeu de Fellaini e ampliou. Aos 24, bola de Chen Pu para mais um gol de Fellaini.
Atacante brasuca marcou quatro vezes para o Shandong e ainda deu assistência
No segundo tempo veio o show de Cryzan. Ele balançou as redes aos quatro minutos, após assistência de Moisés, e aos oito, depois de passe de Tian Xin.
Chen Pu fez o sexto, aos 25 minutos. Aos 28, nova assistência de Moisés para gol de Cryzan, que fechou a conta anotando o seu quarto tento aos 31 minutos, em passe de Chen Pu.
Assim, Cryzan chegou aos 25 gols e volta a brigar pela artilharia com o compatriota Marcão, do Wuhan Three Towns, que lidera com 27.
Restam apenas três rodadas para o fim
São 18 clubes na briga pelo título nacional e quem somar mais pontos será o campeão. Os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia e os três últimos sofrem rebaixamento.
No momento, o Wuhan Three Towns, fundado em 2016 e campeão da segunda divisão chinesa na temporada passada, lidera com 72 pontos ganhos, mesma pontuação alcançada pelo Shandong Taishan, que tem saldo de gols inferior (54 x 59).
Nas últimas três rodadas, o time de Wuhan tem uma tabela difícil. Vai encarar Rongcheng (5º, fora), Zhejiang Professional (3º, em casa) e Tianjin JMT (8º, em casa).
Já o Shandong Taishan vai encarar Shanghai Port (4º, fora), Meizhou Hakka (9º, em casa) e Beijing Guoan (6º, em casa).
Foto: Twitter oficial do Shandong Taishan