Brasil vira a página do 7×1 e vence a Alemanha em Berlim
Com gol de Gabriel Jesus, Seleção vence alemães em último amistoso antes da convocação para a Copa
Na tarde desta terça feira, em Berlim, a Seleção Brasileira venceu a poderosa Alemanha, por 1×0, no Estádio Olímpico. Em uma partida muita bem estudada pelos dois times, a Seleção Brasileira foi mais eficaz e surpreendeu a Alemanha. Com muita marcação no meio e uma saída veloz dos atacantes, o Brasil saiu de Berlim com um excelente resultado.
O jogo desta tarde iniciou, taticamente, com uma Alemanha se defendendo em um 4-1-4-1. Com a bola nos pés, om esquema era um 3-4-3. Na saída de bola, Toni Kross atuava como o terceiro homem, fazendo as ligações com os outros setores da equipe.
Já o Brasil se defendeu em um 4-4-2 em linha. Atacando, o esquema próximo ao 4-3-3 , com dois volantes de pegada e um de infiltração. Tite buscou inibir a triangulação alemã e ter uma saída forte para o contra-ataque.
O jogo
Na primeira etapa, a Alemanha começou tomando iniciativa, criando algumas chances de perigo e acionando muito seu centroavante Mario Gomez. Porém, quem saiu na frente foi o Brasil. Aos 37 minutos, após um cruzamento de Willian pela direita, Gabriel Jesus se infiltrou no meio da zaga adversária e abriu o placar para Seleção Brasileira.
Já na segunda etapa, o Brasil decidiu se defender um pouco mais. Com a vantagem no placar, a seleção de Tite buscou fechar todos os espaços do campo para garantir o triunfo e apagar da memória o jogo de 2014. Houveram alguns lances de perigo por parte da Alemanha, porém a Seleção Brasileira saiu vencedora.
Após a partida, o treinador alemão Joachin Löw admitiu um Brasil “diferente e mais disciplinado”. A postura da seleção impressionou o técnico que garantiu que o Brasil é um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo da Rússia. Os próximos amistosos da Seleção serão nos dias 03 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, em Liverpool e Viena respectivamente.