
Seleção Brasileira quer fazer bonito jogando em casa no próximo Mundial
Após sediar grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo de Futebol Masculino em 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa América masculina em 2019 e 2021, o Brasil foi oficialmente escolhido como anfitrião da 10ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Modalidade em plena ascensão global, o futebol feminino tem quebrado recordes de público, audiência e movimentação financeira. A expectativa para o próximo Mundial é alta, e o Brasil tem agora a oportunidade de consolidar o seu papel como vitrine e agente de valorização do esporte praticado por mulheres.
Considerado o “país do futebol”, o Brasil tem em mãos a chance de mostrar ao mundo que a paixão nacional não tem gênero. Mais do que organizar um grande evento, é hora de afirmar que o futebol feminino também importa — e merece investimento, visibilidade e respeito.
Retrospecto do Brasil
Depois de uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, sob o comando da sueca Pia Sundhage, a seleção feminina passou por uma reformulação. Arthur Elias, multicampeão com o Corinthians, assumiu o comando técnico, trazendo inovação tática e restaurando a confiança do elenco.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil conquistou a medalha de prata, com uma trajetória marcada por alguns tropeços na fase de grupos, mas uma excelente campanha no mata-mata. Na final, a seleção foi superada pelos Estados Unidos por 1 a 0, em gol marcado no segundo tempo.
Apesar da derrota, a campanha olímpica impulsionou a moral da equipe. Desde então, os resultados positivos se mantiveram, refletindo diretamente no ranking da FIFA, onde o Brasil ocupa atualmente a 4ª colocação — posição que não alcançava desde dezembro de 2013, segundo o site oficial dos Jogos Olímpicos.
Recentemente, pela Copa América, realizada no Equador, a seleção estreou no domingo (13) com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, mantendo o foco em buscar seu 9º título da competição.
Sedes e estádios confirmados para o Mundial
A FIFA divulgou, em maio de 2025, a lista oficial de cidades e estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O evento será distribuído por oito cidades brasileiras. Confira:
- Fonte Nova – Salvador (BA)
- Castelão – Fortaleza (CE)
- Arena Pernambuco – Recife (PE)
- Mané Garrincha – Brasília (DF)
- Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
- Mineirão – Belo Horizonte (MG)
- Arena Corinthians – São Paulo (SP)
- Beira-Rio – Porto Alegre (RS)

Leia mais notícias em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X