Brasil inicia campanha na fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino contra a Holanda
Brasil estreia contra a Holanda na fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino
Ofuscado em meio a Copa do Mundo de Futebol, a Liga das Nações de Vôlei conta com chances reais de título da seleção brasileira.
E para chegar ao título da VNL, a Seleção Brasileira Feminina de Voleibol entra em quadra em Nanquim contra a Holanda nessa quinta-feira (28) às 8:30.
A partida tem tudo para ser duríssima, a Holanda adversária do Brasil na primeira partida apresentou um bom voleibol durante a primeira fase da competição. A Holanda conta com Sloetjes, Plak e outras boas jogadoras para se manter na competição.
A Seleção Brasileira terá um confronto apimentado ainda mais pela derrota de seu adversário para a forte China. Zhu Ting foi autora de incríveis 36 pontos que a coroaram como melhor jogadora da partida.
Caso o Brasil vença a Holanda, já garante classificação a semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino já que a Holanda não disputaria mais nenhuma partida na competição.
No confronto das equipes nessa Liga das Nações, o Brasil venceu a Holanda em Apeldoorn por 3 sets a 1 em grande partida de Tandara. Tandara é a principal atacante do Brasil no torneio, com regularidade e força nos ataques, a jogadora que disputou a última temporada pelo Osasco tem sido fundamental para bons desempenhos da equipe.
Jose Roberto Guimarães sobre a fase final em Nanquim
“Vamos enfrentar seleções que estão entre as melhores do mundo. A Holanda tem evoluído bastante. O técnico (Jamie Morrison) é americano e joga como os Estados Unidos, imprimindo bastante velocidade nas extremidades e com as jogadoras de meio. Ele tem investido no potencial defensivo do time. Será um grande desafio. Já vencemos a Holanda na fase de classificação, mas está tudo zerado”,
“Tenho que parabenizar as jogadoras pela dedicação delas durante essas sete semanas. Tivemos altos e baixos durante a competição, mas aprendemos bastante. Estamos treinando muito bem e sinto o time feliz por termos chegado aqui com a possibilidade de enfrentar as melhores seleções do mundo, mas queremos mais na competição”, completou o treinador do Brasil.
Adenizia também comentou sobre a participação do Brasil no torneio:
“A Holanda está jogando um voleibol redondo. As duas levantadoras imprimem bastante velocidade no jogo. Vamos precisar entrar em quadra concentradas e sacar muito bem. Assim, elas terão que jogar com bolas altas e isso vai ajudar nosso bloqueio. Teremos que ter paciência, mas estou confiante em uma boa apresentação nossa”,